De Babel à União

Por ADEMIR GOULART | 06/05/2014 | Religião

Gênesis descreve a história de um evento muito curioso, a Torre de Babel. Os filhos de Noé se estabeleceram em um vale e ali fundaram uma Cidade chamada Babilônia e intentaram construir uma enorme torre chamada Babel.

Babel significa "Confusão" e foi exatamente isso que aconteceu, pois suas linguas foram mudadas e eles já não se compreendiam, então, obrigatoriamente foram dissipados por toda a face da Terra, como Deus já havia determinado que assim se fizesse, mas eles não obedeceram. 

Antes o povo fava uma só língua, mas devido a essa desobediência multiplicaram-se os idiomas e eles não conseguiam se entender.

Qual foi de fato o motivo para tal confusão linguística? O motivo foi que eles queriam fazer um Nome, queriam fazer história, ou seja, queriam ser grandes. Com isso eles estavam despresando Deus e aquilo que Deus queria, seus planos para o povo. Estavam dizendo a Deus "Nós nos bastamos", "Não precisamos de um Deus", "Nós somos deuses".

Aquilo que a Serpente disse no Éden continuava ecoando em seus ouvidos: "Sereis como Deus".

A partir daí as confusões só aumentaram, e o ser humano estava indo de mal a pior, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas, o amor de Deus não tem fim. Ele nunca desisti.

Seu plano "B" entrou em ação. Ele mesmo deixar sua Glória, se esvaziar e vir pessoalmente salvar a humanidade decaída e cheia de si.

Nasce Jesus, Deus entre os homens, Emanuel, o Deus conosco. O risco seria imenso, pois o Amor entraria em choque com o Ódio. Assim foi e Jesus foi Crucificado. Mas, o autor da Vida a Morte não pode matar! Jesus Resssuscitou!

Quarenta dias depois Jesus ressuscitado sobe ao Céu, e mais dez dias se passam até que o Espírito Santo desça de encontro à humanidade. Com sua chegada chegam os dons espirituais e principalmente o Dom de falar em Línguas.

Agora aquilo que havia criado tanta Confusão (Babel), agora de diversos idiomas, voltam a se unir a apenas um novo linguajar, a LÍngua do Espírito Santo, a Língua unificadora. A Língua que acaba com a Confusão! É o Espírito Santo consolador, regenerador!

Cai a Babilônia e é estabelecida uma Nova Vida.

Jesus trouxe um Novo Caminho, Uma Nova Verdade (Evangelho) e uma Nova Vida. Eu sou o Caminho a Verade e a Vida!