Custos: Um Esquema de Manipulação de Custos Variáveis
Por ANTONIO ISRAEL ANDRADE DE MORAIS | 10/12/2009 | ResumosPara elaboração de custos em uma empresa é necessário um estudo sobre a formação e movimento de compra e venda, mas alem disso é importante também um esquema próprio, que possa realizar a manipulação de custos variáveis que não esteja em uma uniformidade objetiva. O artigo mostra como o esquema do projeto cientifico ira se formar, e com a fundamentação dos autores que dão base a todo a estruturação do esquema detalhado das mutações previstas, como também ira apresentar métodos de qualificação de custos variáveis. Assim podemos entrar no ideal da questão de como manipular custos variáveis que não estejam em uma uniformidade de caráter expressivo? A ideia central do estudo é determinar formas mais seguras de sistematização de custos variáveis, sento estes incorporados ao modelo de atacado e varejo de peças, assessórios automotivos e vestuário, pois estes mercados regulam diante de produção e controle do mercado sobre os fatores de época.
Introdução
O estudo do sistema contábil de custo é muito simples em sua aplicação, mas quando nos deparamos com o seu fundamento, sua formação este deixa o caráter simples e apresenta agora formas complexas. Não deixando de expor que esta atividade requer o mais profundo conhecimento no tipo de atividade de uma sociedade, visto que as atribuições do ramo são formadas pela sua tradição, sua historia comercial, onde não existe apenas aquele momento isolado mais existe mais da empresa, uma fundamentação de custos depende do movimento de entrada e saída de um produto.
Para toda empresa existe um fluxo de movimento de venda, onde este fluxo chega ao fim onde começa outro, e um sempre será diferente, e como a tendência de uma empresa é sempre crescer, cada fluxo devera superar o outro. Isso se vê claramente no mercado, onde podemos incorporar informações alem da nossa empresa, atribuindo informações de outras empresas do mesmo ramo, observando o seu ponto de partida em um fluxo, podemos nos preparar para o nosso próprio fluxo.
Não deixando de ver que o fluxo de venda de uma empresa não é apenas baseado nas informações do mercado mais de todo um conjunto de informações, assim sendo o sentido de fluxo de venda para se fazer um manipulação de custos é indispensável.
Este trabalho mostrara as mais diversas ramificações do estudo de custos, que tratara de não ser rígido, mas sim objetivo,onde a sua flexibilidade não mudara o conceito, nem a fundamentação, esta flexibilidadeestará sempre prevista no projeto, cada conjunto de variações será minuciosamente prevista. É por esta razão que cada estudo feito na empresa e no mercado deve ser atual e continuo, semdeixar de lado fatores surpresa no mercado, como por exemplo um atraso na sim de um fluxo, ou mesmo o adiantamento dele, fatores independente de nossa vontade, mas que poder ser prevista, para não haver descontrole do padrão.
Desenvolvimento
Para criar um estudo sobre a manipulação de custos variáveis, o campo de exploração não pode atingir apenas livro, este tipo deve se valer das fundamentações mais sólidas, onde a busca por informações prevalecera como apoio a pesquisa em campo.Partindo da pergunta de Como manipular custos variáveis que não estejam em uma uniformidade de caráter expressivo? Ela já nos da uma indicação de onde devamos começar o nosso estudo. Este deve ter inicio nas formas de mercado onde é necessário a utilização de custos variáveis, assim sendo o ramo para se valer de custos variáveis, deve se valer de ser amplo com um leque de oportunidades, devera sinalizar uma serie de ramificações no estilo de trabalho, assim a variação ira ser claramente vista no movimento da empresa e na sua abordagem.
Em segundo plano a uniformidade, pois não poderá haver uma uniformidade na empresa, esta dever se abastecer de diferentes modos e em escalas osciladas continuamente. Isso pode se fazer visivelmente quando falamos de vários fornecedores, onde cada fornecedor estipula um preço, e cada um dele apenas trabalho com um certo segmento,deixando assim um vago no outro, que devera ser suprido por um outro fornecedor com outro preço e outra falta, esse sistema nunca chegara ai fim.
A estruturação detalhada das mutações previstas nos custos, mostrara uma independência na forma de se esquematizar, a atuação do mercado incidindo na empresa. Pois qualquer que seja a transformação que aconteça no mercado, dentro dos patrões viáveis, estará em total segurança, visto que um mudança acompanhara a sociedade ate o fim do fluxo, que se desprevenidos trará com sigo um colapso, não normalizável ate o fim da ação.
Para formar uma previsão, os custos devem estar sobre controle, e para isso é indispensável que façamos a divisão dos setores dos custos a partir de sua aquisição. Isso se faz criando conjuntos, e em cada conjunto um grupo que denominaremos iguais, seja pela forma de compra, ou pelo tipo ou mesmo por sua estabilidade de venda. Assim existira no mercado apenas o necessário, minimizando as perdas.
Tanto a esquematização dos custos e desmistificação da estrutura, quanto manipular do meio de formação de custos a partir da pesquisa de preço, estarão diretamente ligadas ao fluxo de formação do preço, usando a linha de oferta e procura, desmistificando a estrutura encontraremos as necessidades do mercado, pois o custo é ponto de inicio para qual quer movimento financeiro. Quanto a manipulação do meio de formação de custos ele fará se normalmente com a apreciação dos preços, nele encontraremos os erros e acertos a formação de custo.
Como disse Leone (2000) A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, de planejamento e controle das operações e tomada das decisões.
A contabilidade de custos coleta, classifica e registra os dados operacionais das diversas atividades da entidade denominados de dados internos, bem como algumas vezes, coleta e organiza dados externos. Nas grandes empresas, principalmente as indústrias, o componente contabilidade de custos deve ficar subordinado a uma controladoria os a uma diretoria financeira e terá, nesse caso, o mesmo nível do componente contabilidade. Não obstante essa semelhança de níveis, a contabilidade de custos deverá trabalhar em sintonia com a contabilidade, recebendo desta orientação em termos de política, diretrizes, critérios e procedimentos. Em muitos casos, deverá haver perfeita integração e coordenação entre os dois componentes.
Simplesmente faremos a reunião de todas esses objetivos que a contabilidade de custos nos orienta e faremos uma manipulação mais profunda do objeto de estudo, usando da pesquisa no caso concreto. A opção de realizar um estudo de caso se faz por causa da incorporação da pesquisa explicativa, onde os fatos são apresentados e estes geram uma sistematização objetiva, não deixando de conter o caráter técnico. Quanto a amostra será intencional, pois a pesquisa apresentara um intuito universal de propriedade perfeitas.
Conclusão
Todas as informações propostas são de caráter de pesquisa, a exploração das funções fundamentais na formação de custos, que é a base contábil e administrativa de qual quer empresa. Pois é a partir do movimento de custo que podemos centralizar todo o aspecto de lucro de uma sociedade.
Os custos em uma empresa são fundamentais como ponto de partida na fundamentação de preço no campo de mais valia, onde este representa toda válvula impulsionadora de uma empresa. Sem lucro não há movimento em uma empresa, assim quando não háformação de custos adequada, o movimento que faz a empresa ser o que é, acaba, sem que isso possa ser mudado, deixar um empresa chegar nesse porte caracteriza uma contabilidade fraca, sem o suporte adequado para sobreviver.
Devemos destacar a importância da necessidade de oferecer um sistema claro de custos, sem que este acarrete prejuízos a empresa. Desta maneira a pesquisa dará um padrão seguido atualmente, a parte dele que encontraremos as modificações e variações necessárias.