Curso intensivo de inglês: uma boa opção para quem tem pressa!
Por Park Idiomas Franchising | 18/04/2012 | CursosInglês atualmente é uma emergência! Por isso, os cursos intensivos de inglês vieram para salvar quem demorou muito para começar e agora se vê na obrigação de falar o idioma. Várias pessoas não têm a oportunidade de fazer um curso de inglês pelo tempo que ele demanda, já outras acham demais investir de 4 a 6 anos em um curso de idioma. Cada um por sua razão, o mundo também anda apressado e exige das pessoas mais e mais e em tempo curto. O curso intensivo de inglês veio para suprir essa necessidade.
Na maioria das vezes, as pessoas procuram esse tipo de aprendizado por conta de um novo emprego. Em algumas profissões, hoje em dia quase todas, o inglês é pré-requisito para se candidatar a vagas, como, por exemplo, aeromoças. Se a chance surgir, você não pode deixá-la escapar, então corra para um curso intensivo. Atualmente esse modelo de ensino tem crescido no Brasil, principalmente por conta dos eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos. Faltam apenas dois anos para a Copa do Mundo de Futebol e como preparar a população até lá?
Quem procura por curso intensivo de inglês?
Normalmente o curso intensivo de inglês é a opção de profissionais com idade acima de 21 anos. Eles procuram o curso para conseguir uma promoção, um aumento salarial ou até concorrer a uma nova vaga de emprego. Eles vêem no idioma uma forma de retorno, e, para isso, o curso tem de ser rápido e eficaz. E é exatamente isso que o curso proporciona.
Estes cursos existem das mais variadas formas. Eles podem durar um ano ou dois, ou podem ser adicionados ao curso normal. Por exemplo, para você que já faz inglês e quer avançar de nível, nas férias é possível fazer um intensivo paralelo ao curso. Para os mais apressadinhos, existem intensivos de três meses. As escolas, normalmente, oferecem o intensivo de acordo com a necessidade do aluno.
É eficaz o curso intensivo de inglês?
Assim como qualquer curso, a eficácia do curso intensivo de inglês vai depender da instituição que você optar. A forma de ensino e a disposição do aluno são fundamentais para que se obtenha um bom resultado. Se a escolha da escola for correta e se encaixar com a sua vontade e jeito de aprender é totalmente possível atingir a fluência com o curso intensivo. Esse curso em nada se difere aos normais, de duração longa. Essa é a única diferença, o tempo de duração. Não se atropela etapas do ensino. Vale a pena tentar!