Curso de inglês enriquece o currículo do candidato

Por Park Idiomas Franchising | 10/06/2013 | Cursos

Ter outros idiomas no currículo é fundamental e pode ser decisivo na contratação. Antigamente, um segundo idioma era necessário apenas em vagas de grande destaque, por exemplo, em multinacionais ou em cargos que exigem fluência, como diplomatas. Porém, há tempos essa realidade mudou e, hoje em dia, ter uma segunda língua, principalmente o inglês, passou a ser uma exigência e um diferencial valioso na maioria das empresas.  Mas, devido à importância de saber outras línguas, muitos candidatos a vaga mentem ou exageram quanto ao nível de inglês que se sabe. Essa omissão, além de perigosa, é uma postura antiprofissional que pode comprometer o candidato.

Normalmente, as empresas que exigem outro idioma testam os candidatos com provas escritas, orais e até mesmo conversas por telefone. Um teste comum em processos de trainees, por exemplo, é a conversação por telefone. Quando o candidato avança e chega nesta etapa, os avaliadores ligam para o profissional e pedem para que ele conte, por exemplo, seu currículo profissional em inglês ou espanhol ou, de repente, um resumo sobre sua vida acadêmica ou pessoal.  Portanto, mentir na qualificação profissional no currículo não é uma boa saída para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Procurar um curso de inglês especializado é a melhor alternativa

As opções para quem pretende ter um bom currículo, incluindo uma boa qualificação profissional são muitas. É importante que o candidato analise as opções de cursos e escolha aquele que mais ajudará na área de atuação. Atualmente, o mercado oferece diversos cursos de idiomas, incluindo cursos rápidos ou específicos, voltados para quem pretende fazer exames de certificados de proficiência em inglês, entre outras opções.