Cura Divina
Por João Placoná | 30/05/2008 | ReligiãoAo contrário do que muita gente pensa, Deus não é o causador de doenças!
João 10:10 diz: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
Jesus disse que o diabo é que vem para matar, roubar e destruir (a sua saúde, a sua família, as suas finanças, etc.). Mas, Jesus veio para dar vida em abundância.
Doenças e dores não são vida em abundância.
Nós, como pais, só queremos o bem dos nossos filhos,nenhum pai, no seu juízo perfeito, castigaria o seu filho com um câncer ou outra qualquer doença. Na verdade, estamos sempre à espera de oportunidades para ajudarmos os nossos filhos. Como é que Deus, que é Amor, e bem melhor que nós, nos daria uma doença?
O diabo é que veio para trazer doenças, pobreza, etc., mas Jesus veio para desfazer estas obras, que são maldições.
Algumas pessoas dizem assim: "Deus às vezes cura, outras vezes não. Nem sempre é da vontade de Deus curar". No entanto, esta idéia é errada!
A vontade de Deus é sempre nos curar de todas as enfermidades.
Salmo 103:3 "É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades".
Isaías 53:4, 5 "Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputamos por aflito, ferido e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados".
Jesus sofreu na cruz por nós, para em tudo ser o nosso Substituto.
Jesus levou nossos pecados, para em troca recebermos Salvação Eterna.
Jesus levou nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde.
Jesus pagou pelas nossas enfermidades e pelas nossas dores.
Deus quer curar sempre
Deus cura sempre - só que não é como pensamos, como queremos, nem como achamos. É como Deus quer. Se fizermos tudo como Deus quer, Ele nos curará. A grande questão está em saber receber a cura divina.
Mas, antes de avançarmos precisamos falar um pouco sobre a fé .Fé é acreditar que recebemos hoje a nossa cura. Se você pensar que Deus vai curá-lo amanhã ou talvez, um dia, você poderá morrer sem receber a cura de Deus.
Fé não é só acreditar. Fé é acreditar e receber.
Acreditar e Receber
Só acreditar que Deus pode e quer curar, isso não chega. Temos também que receber a Cura Divina.
Alguém pode até acreditar que se beber um copo de água não vai matar sua sede, mas,se não receber a água e não bebê-la, com certeza irá continuar com sede.
Outro aspecto da Fé consiste em ter que acreditar que recebe a Cura, no instante em que fizer a oração.
Muitas pessoas dizem: "Espero receber a cura um dia, quando Deus quiser".
Mas isso não é Fé. Jesus nos ensinou em Marcos 11:24."Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis", ou seja, temos que crer que recebemos agora a cura divina, no momento em que ocorre a oração.
A partir desse momento, temos que CRER que já estamos curados, quer sintamos curado ou não, quer nos vejamos curados ou não.
Fé é acreditar que está curado, sem ver, nem sentir que está curado. Algumas pessoas, quando recebem uma oração de cura ficam esperando "sentir" alguma coisa...
O agricultor quando semeia a semente no solo, não sente nada de especial nem vê nada durante algum tempo. No entanto, ele sabe que a semente germinará, crescerá, e, passado algum tempo dará fruto. Assim é a Cura Divina.
Antes de fazer a Oração da Fé, imagine Jesus de mãos estendidas para você, com a cura que você precisa na Sua mão. Você não tem que pedir nem chorar, só tem que estender a mão à Jesus e receber essa cura.
Há duas formas de Deus curar
a) Cura Instantânea - isto se chama milagre.
b) Cura Progressiva - isto se chama cura divina.
Milagre é quando Deus opera instantaneamente. Nós não podemos provocar milagres. Só Deus é que decide quando é que vai fazer milagres.
Se um lavrador semear milho, ele não vai ter as espigas de repente. Demora algum tempo para nascer, não é? Se nascessem instantaneamente, isso seria um milagre.
O método mais usado por Deus é o da cura progressiva, quando você aprende a receber.
Acredite nas promessas de Deus
Para receber a cura divina é muito fácil! Você deve ouvir a Palavra de Deus e acreditar nela de coração. Depois, quando um pastor ou qualquer outra pessoa de Deus orar por você, você tem de acreditar que o poder de Deus, que é o poder do Alto, vai entrar dentro de você.
Nesse momento, Deus planta dentro de você uma semente de cura divina. Você não precisa de se sentir curado, nem de ver nada, nem de sentir coisa alguma. O segredo está em você acreditar que recebeu a sua cura.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se sente curado.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se vê curado.
Andar pela fé é acreditar nas promessas de Deus.
Não se deve olhar para os sintomas, mas sim pôr os olhos nas promessas de Deus.
Não se deve olhar para aquilo que se sente no momento.
Durante todo esse tempo, você tem que crer que já está curado e que a cura está crescendo dentro de si.
Enquanto espera pela manifestação da cura, louve a Deus todos os dias. Deste modo, você estará regando a semente de cura, para que ela cresça.
Se você começar a olhar para a doença e para os sintomas, em vez de olhar para Jesus e para a sua Palavra, o diabo virá e roubará a semente.
Mas nós nunca vamos deixar o diabo roubar a nossa cura, porque já aprendemos o segredo, não é mesmo?