Cultivando a emoção mais inexplicável

Por Laís Helena O de Paula | 21/08/2011 | Frases

Seria certo cultivarmos aquilo que a vida tem de melhor, o amor. A melhor emoção que um ser possa sentir. Infelizmente ele não está presente em todos os lugares, ele não está presente em todos os corações,mas quando está ele vai embora rapidamente...Nem todos tem a capacidade de senti-lo, nem todos são fortes o suficiente para suportar uma emoção tão forte e profunda, que nos machuca e nos surpreende a cada momento As pessoas não sentem nem mesmo seus próprios corações, são guiadas pelo ódio e vingança em suas veias. São indiferentes, pensam apenas no seu próprio bem-estar, e o pior, não sabendo aproveitar o único privilégio da vida. Destroçam seus próprios corações e de outras pessoas também. Sinto-me insegura, ás vezes desprotegida, com receio de todos ao meu redor. Fecho os olhos, pois não quero enxergar tanta obscuridade presente. Sim, fechar os olhos e enganar-me, livrando-me de tanta maldade presente, de uma leve solidão que se torna presente a cada dia.

Enganar-me... Pensar que há sempre uma chance, mesmo sabendo que não há, acreditar que tudo pode mudar.. é o refúgio do tédio. Deixar para trás toda a tristeza e esperar um mundo melhor..
Amar e ser amado é eufórico, é a salvação de tudo, de qualquer problema. Mas infelizmente nada é para sempre, e o amor nunca dura... E é insuportável ter que arrancar toda essa euforia de nosso peito, arrancar toda essa luz que ilumina nossa escuridão, arrancar aquele sorriso espontâneo de nossa face... Mas um dia eles são arrancados, querendo ou não. O amor pode não acabar para você, mas acaba para o alheio... Ele se vai arrancando tudo de bom que nos resta.
...E podemos caracterizar o amor com várias palavras, ou sinônimos, mas eu não consigo narrá-lo, além de senti-lo, e aproveitá-lo ao máximo enquanto ele existir..