Cristianismo furado
Por Marcos Antonio Prado | 30/05/2013 | ReligiãoCristianismo furado
No Brasil, Deus esta sendo vendido. Se observar os cultos realizados nas igrejas protestantes, e nos seus programas evangélicos na TV, veremos bispos e pastores, transformarem a igreja em um comércio, onde a venda de, CDs, Shows, Viagens, Filmes, livros e curas milagrosas são oferecidos como mercadoria.
Por esse motivo muitos fieis se desviam da Igreja protestante e se revoltam contra ela, o que implica dizer que para alguns desses ex.fieis, ser chamado de crente protestante é ser chamado de falsário.
Arrisco dizer que é uma ótima oportunidade para a Igreja católica, analisar a experiência negativa dos protestantes, e refletir sobre sua própria igreja, principalmente no que diz respeito as atividades relacionadas a sua emissora de TV .
Em beneficio da igreja católica, se faz necessário que os Padres continuem a divulgar a palavra de Deus em suas missas sem cobrar por isso, ao contrário do que fazem os protestantes das outras igrejas.
O problema é que, além das missas, a igreja também possui a programação da canção nova de TV , e dentro dessa programação há uma ala que esta contradizendo as escrituras, do mesmo modo que fazem os protestantes das outras Igrejas.
Alguns católicos estão vendendo CDS, livros e Shows, com suas fotos estampadas na capa, divulgando sua pessoa, e esquecendo-se de Cristo, indo de encontro ao que esta nas escrituras, “que ele cresça e nós diminuamos”.
É de se lamentar que a Canção Nova, esteja copiando as igrejas protestantes na divulgação e venda de Shows como espetáculo, livros como bestsellers, viagens como pacote de turismo e CDS como sucessos do momento.
Para os católicos que não seguem os princípios ensinados por Jesus, vai o recado: Que os teatros sejam gratuitos, os livros á preço de custo, os CDS tenham a foto de cristo ou trechos Bíblicos na capa.
Será que é realmente necessário, para que a emissora de TV da Igreja católica continue á existir, copiar os padrões criados pelos protestantes....
Sabemos que, é possível prover as atividades da emissora, através de contribuições voluntárias anônimas, mudanças nas Leis, ajuda do governo, doações das empresas e dos católicos. Sem precisar vender bugigangas dentro da igreja.
Não podemos esquecer de uma das principais passagens da Bíblia, que fala sobre o que Jesus fez no templo, quando encontrou com os vendedores.
A impressão que se dá é que a igreja católica esta criando um clube que visa interesse pessoais em suas dependências, chamado de canção nova, um negócio parecido com o nepotismo, o filho de não sei quem na bateria, o subrinho do fulano na guitarra, o neto da siclana no vocal, a maioria com, livros, CDS, e Shows divulgados.
E o pior, os músicos e os participantes da canção nova estão virando celebridades da Igreja, com toda a pomba e prestigio que merecem as celebridades do mundo, fora da Igreja.
Semelhante aos protestantes a venda de CDS, livros, Shows, teatros, junto com o orgulho, o egoísmo a vaidade e o egocentrismo, sem que percebam, impera entre eles e infelizmente também, dentro da igreja católica.
Obs: não se esqueçam da irmã Dulce, acho que ela deixou um legado. E devemos segui-lo.