Crime Organizado e a Hipocrisia dos Politicos
Por Vera Silva | 13/08/2010 | PolíticaRelatório sobre o crime organizado
O crime organizado e a hipocrisia das lideranças, pois estamos atrasados na busca de soluções para a segurança social que é o patrimônio de uma nação. E todas as soluções acabam sendo paliativas por não nos prevenirmos contra as causas do mal, fazendo apenas um exercício tímido de buscas de soluções políticas, deixando a cargo da sociedade mal formada a repressão dos crimes que acontecem nas ruas, mas ninguém se preocupa em prevenir a população dessas ações criminosas.
Apenas criam leis que orientam a justiça no julgamento das raízes do crime organizado, porque estas estão protegidas pela hipocrisia das lideranças políticas e sociais. Com a reflexão profunda desse tema, que é sempre moderno porque se arrasta por séculos sem nenhuma mudança significativa, já que esta precisa se amoldar em uma transformação cultural que conduza a uma reforma política e social, trazendo resposta imediata a população.
É fácil fazer vista grossa quando a desgraça não nos afeta, e costumamos achar incompetentes os que não conseguem se defender, e quanto mais a contravenção e o contrabando fazem amigos com presente e mordomias, mais a força das elites se mistura aos interesses dos criminosos que passam a ocupar posições de destaque na vida pública e a controlar os principais órgãos, como geralmente estes representantes são cobertos de honrarias e prestígio, sendo defendidos com intensidade emotiva pelo que se beneficiam, isto causando grandes males a sociedade.
Impõe se dessa forma, uma ação enérgica, imediata e eficaz por parte Poder Público Estadual e Federal, para que se fazer frente do grande avanço do crime organizado em nosso país. Que cada um de nós operadores do direito tenha a consciência de que temos que criar uma postura ativa no combate a esta espécie de crime e criminoso. Sob pena de ver cair seus direitos perante a sociedade.
Pior permanecer convivendo com a miséria que se vê excluídos inúmeros brasileiros, enquanto uma casta de criminosos sugam o nosso país.