Contradições
Por Valdir Carvalho | 14/12/2007 | ReligiãoOséias 4:6 – O meu povo está sendo destruído porque lhes falta conhecimento.
Ouvimos eassistimos o desenrolar da programação sobre EXTASE, na televisiva, neste domingo:
Queiramos entender por que querem comparar um povo separado, a um povo que ainda caminha,procurando entender e cultuar coisas estranhas.
A tendência da televisiva, é tirar o foco dos propósito deste povo separado, e querer igualar o caminhar de um povo, que marcha contra as HOSTES. Hostes que a própria televisiva, procura inculcar como sendo comportamental, e inerente ao ser humano.
OSÉIAS 4.12 -O MEU POVO CONSULTA O SEU PEDAÇO DE MADEIRA, E A SUA VARA LHES DÁ A RESPOSTA, PORQUEFORAM POSSUÍDOS PELO ESPÍRITO DA PROSTITUIÇÃO, ELES PROSTITUINDO-SE AFASTARAM DO SENHOR SEU DEUS.
E, está, uma Cia televisiva, querer dizer que as coisas espirituais são entendidas por um povo não espiritual.
Sabemos que as coisas espirituais de distanciam das carnais.
Não tem como entender as coisas do Espírito, porque as do Espírito são discernidas pelo Espírito.
O estudo das coisas humanas, são entendidas pelo entendimento humano. No qual está a cultura de entendimento humano, que adquirimos em nossa vida humana e terrena.
O povo de Deus, busca o entendimento que vem do alto. Pois é do alto que vem a graça. E a graça é dada a todos aqueles que Nele creem. Pois a fé vem pelo ouvir e entender a palavra de Deus. Não adianta querer entender a palavra de Deus sem discernir a fé, pois a fé. É coisa abstrata, até que conheçamos Aquele que por promessa nos concede. A motivação em entender, está em querer saber de Deus.
Buscar em Deus, para entender a sua perfeita vontade. A sua vontade é que saibamos que abomina deuses estranhos, e o culto a feitiçaria. A vontade de Deus é que não percamos nossa Fé em 40 dias, como um povo que participando de sua graça, se prostituiu em tão pouco tempo e passou a adorar deuses imaginários.
Nossa imaginação, leva à nossa fé, pela nossa convicção de propósitos.
Abrimos caminhos aonde não os há... Tiramos água de onde é pedra... Lutamos com gigantes pelo poder de Jeová....porque pela nossa fé fomos revestidos de poder, e a glória de Deus se manifesta naqueles que são especiais para Deus. E Deus cumpre seus planos naqueles que os são especiais. Há um povo especial.
Mateus 4.16- Nos diz que os que habitavam nas sombras, viram uma grande luz
e foram revestidos de luz.
Luz da qual nos revestimentos de conhecimento,para alumiar o caminho de quem jaz nas trevas e na sombra, e para dirigir os nossos pés pelo caminho da PAZ.
Um povo escolhido e fazedor de boas obras. Pois é para esta que fomos buscados.
Contradiz a nossa fé, quando a televisiva nos quer igualar aos que O desconhecem.
Se os que O desconhecem querem saber sobre Aquele que os conhece, mudassem seus passos, haveriam de conhecê-Lo, tanto quanto, os que O esperam, em, além de conhecer, habitar com Ele um dia.É A PROMESSA E A NOSSA RECOMPENSA.
Valdir Carvalho – PR, 26.10.2005