Consumo Insano

Por Aloisio Athila Coutinho Lopes | 18/05/2010 | Adm

O consumo insano que tem virado tendência nos dias de hoje, onde claro para nossa alegria tem se tornado cada vez mais fácil adquirir veículos, eletrodomésticos, cosméticos e demais, nos leva a um sério problema o descarte dos mesmos.
Em tempo onde a tecnologia se desenvolve mais rápida que o desgaste de tais produtos, somos comprados por uma mídia hipnótica onde ficamos encantados por tais aparatos. Esquecemos que ao descartar frutos desse consumo enfurecido, em sua maioria não aceito pela natureza, são inutilizados de maneira incorreta, estamos nos preocupando apenas em estar na moda, fazer parte e uma tendência, esquecendo da saúde do mundo em que vivemos.
Cada dia mais se vê pessoas preocupadas com o bem estar e nosso planeta, preocupados com que frutos irão colher os seus próximos, porém isso não tem sido o bastante. Não podemos nos levar mais uma vez por uma mídia que nos choca com resultados de um futuro não prospero, porém não nos indica a direção correta a ser seguida.
Vi na televisão, não tão nova em minha casa o lançamento de um novo modelo a TV 3D, me lembro de a tão pouco tempo do lançamento da TV de plasma que em poucos meses agora se parecem anos que se foi.Assim como esse exemplo precisamos nos perguntar para onde a antiga tecnologia foi, qualquer família hoje se preocupa e ter o melhor dentro de sua casa esquecendo do mundo que esta ai fora.No campo verde em frente sua casa , que talvez infelizmente não exista mais, ou esteja sendo substituído por mais uma fabrica que busca incansavelmente o lucro obtido na tecnologia do amanhã.
Tivemos a baixa no IPI (imposto sobre produto industrializado) como um a manobra do governo para se sair da crise que consumiu o mundo todo, e agora depois de tanto alarde sobre compras ,preços baixos, onde todos aproveitaram a oportunidade da realização de um sonho, o carro novo, qual o novo projeto para se conter essa massa de fumaça que esses sonhos projetam em nossa camada de ozônio, para o descarte desses veículos que como já se comprovou : "Em 20% dos casos os carros abandonados estão com os quatro pneus totalmente murchos; em 16%, com os dianteiros; em 14%, os traseiros. No entanto, 33% estão com os quatro pneus aparentemente intactos", diz nota divulgada pelos blogueiros.? (site:http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27186.shl).
Precisamos urgentemente nos conscientizar que antes da compra vem o compromisso com o descarte que nos dia de hoje é mais que obvio seu pouco tempo de uso, devemos sim continuar com essa tecnologia cada vez mais acelerada, mais sem esquecer de criarmos uma nova personalidade social que assim como a tecnologia, também deve evoluir dentro de nós de tempos em tempos.