Construindo uma civilização do amor

Por volnei rigatti | 30/06/2015 | Religião

Construindo uma Civilização do Amor 

Construir uma civilização do amor significa testemunhar a beleza do amor humano e conjugal segundo a criação de Deus. Deus criou o homem e a mulher para se amarem, se respeitarem e para mostrar ao mundo a beleza do amor.

Vivemos numa sociedade onde a grande maioria exerce uma falsa demonstração do amor, dando prioridade a outras formas de demonstrar este amor, desviando do caminho verdadeiro traçado por Deus.

Quem ama de verdade conhece o caminho do amor, não existe outro caminho que leva a verdadeira felicidade. Quem ama preserva o amor, luta por ele, para que ele esteja sempre no centro de nossas vidas.

Diariamente o casal deve dizer o sim um ao outro, um exercício do amor, que sem perceber, o casal se transporta para uma nova dimensão do amor, o amor de Deus.

Deus nos criou para sermos felizes ele quer a nossa felicidade, mas sem o exercício do amor este caminho se torna difícil. O amor conjugal faz brotar essa aspiração pela felicidade.

O nosso lar, a nossa família deve ser o nosso paraíso, paraíso este que foi criado por Deus e destruído pelo pecado, mas que não morreu e que vive dentro de nossos lares cristãos.

O casamento sacramental não morre, o amor ao longo da relação oscila e nos trás sabedoria e lucidez. Do nosso sim nasce a família, o projeto criado por Deus e que nós não devemos dissolver.

O amor conjugal e familiar nos dá proteção contra as ilusões passageiras que vivemos nos dias de hoje.