Considerações sobre os ataques de 11 de setembro nos usa. dez anos depois...

Por Odalberto Domingos Casonatto | 09/04/2012 | Crônicas

Resumo

No último dia 11 de setembro comemoraram-se os 10 anos do ataque inusitado com aviões de passageiros a alvos específicos e representativos da economia americana. A tragédia foi tal que causou a morte de 2977 pessoas inocentes. Depois disto uma guerra iniciou contra o Afeganistão, aconteceu à morte de Osama Bin Laden e existem ainda muitas dúvidas a respeito do acontecimento.

 

Considerações Sobre os Ataques de 11 de Setembro nos USA. Dez anos depois...

Prof.  Odalberto Domingos Casonatto

Quem não ouviu as mais diversas interpretações sobre os ataques de 11 de setembro. As mais diferentes hipóteses já foram levantadas, imaginadas e tantas pessoas e grupos acusados. Os USA amargam uma guerra deflagrada contra o Afeganistão possível lugar que teria nascido tal plano. Finalizando com as imagens da morte do acusado com ator dos ataques Osama Bin Laden.

Entretanto tudo permanece na dúvida e em fatos ainda obscuros. A realidade incontestável é que mais de 2977 pessoas morreram nestes ataques, sem saberem nem sonharem pelo acontecido e que ninguém reclamará pelas pessoas mortas e nem trará elas de volta.

Quem conhece os americanos e o jeito de atuarem, as formas que executam possíveis criminosos, com injeção letal, e pena de morte, a maneira com que tratam pessoas que não pagam seus compromissos financeiros, passa acreditar que todas estas histórias noticiadas e escritas nos jornais e comentadas, sejam verdadeiras. Os americanos nos mundo dos negócios são impiedosos, frios, calculistas e não toleram praticamente nada. Sempre buscam o melhor “para eles”. Olhemos nossas exportações aos americanos, como são difíceis quantas barreiras.

Penso que o acontecimento de 11 de setembro seria uma lição para diminuir a arrogância e prepotência americana, mas devido às mortes inocentes seria até estranho pensar assim.

Sonhamos com um mundo mais humano, um mundo onde todos pudessem ter uma vida honrada e decente, mas esta geração não verá este acontecimento. O ser humano é difícil de mudar.