Conheça os diferentes métodos para depilar as axilas

Por Alexandre | 14/04/2012 | Saúde


Não há mulher - principalmente as brasileiras - que consiga ficar com as axilas sem depilar, já que esse ato faz parte da higiene pessoal do público feminino. Apesar disso, muitas mulheres não sabem como depilar as axilas da melhor maneira.

Existem diferentes métodos para fazer a depilação. É só escolher o que melhor se encaixa em você. Conheça os diferentes métodos e veja como depilar:

Lâminas: é o método mais comum, prático e barato, mas deve ser usado apenas em casos de emergência. Por ser um método mais agressivo, as lâminas podem deixar a região das axilas mais escuras além de endurecer a pele e o pelo e criar pelos encravados e espinhas.

Cera fria: este método é feito com cera e papel celofane. O papel é descartado quando perde o poder de arrancar os pelos. O método é um dos mais higiênicos - o material é descartável - e deve ser acompanhado de uma loção para que a pele não irrite, assim que o procedimento terminar.

Cera quente: um aparelho roll-on e um pedaço fino de tecido são usados neste método (quem preferir pode arrancar os pelos com a própria cera, depois de deixá-la esfriar e endurecer por alguns segundos na região). Além de higiênico, é menos doloroso do que usar a cera fria. É preciso saber controlar a temperatura da cera para que não agrida a pele com queimaduras.

Creme depilatório: esses cremes agem como as lâminas, mas não são tão agressivos. O pelo se dissolve e cria uma depilação apenas superficial. Mulheres com tendências a alergias devem tomar cuidado ao escolher este método, já que podem sofrer algumas leves complicações.

Aparelhos de depilação: neste caso, os pelos são arrancados pela raiz. O método é simples e o seu efeito dura bastante tempo. Apesar de prática, a depilação com aparelhos próprios dói o mesmo que fazer uma depilação com cera.