Conheça 9 Gestantes Olímpicas!

Por Belly Moon Moda Gestante | 19/08/2016 | Saúde

Listamos 9 mamães que competiram grávidas nas olimpíadas

 
Futuras mamães atletas ou que gostam de praticar esportes aqui vai uma boa notícia: quando a gravidez é saudável você pode continuar fazendo o que gosta, com orientação especial. Confira um levantamento excelente, feito pelo veículo de notícias AJ+, listando algumas atletas olímpicas que competiram – e ganharam! - grávidas. Veja a lista com 9 atletas que competiram grávidas nas olimpíadas (incluindo olimpíadas de inverno):

* Anky Van Grunsven – Adestramento, 2004 – 4 meses de gravidez (recordista de medalhas)

Theodora Elisabeth Gerarda "Anky" van Grunsven é uma adestradora holandesa, tricampeã olímpica. É a única cavaleira a conquistar três vitórias olímpicas sucessivas no mesmo evento. Ela detém o recorde de medalhas ganhas individualmente no hipismo, tendo conquistado 3 ouros, 5 pratas e 1 bronze, entre 1988 e 2012, ao longo das 7 edições dos jogos que participou. Em 2004 (Atenas), Anky conquistou a medalha de ouro em adestramento individual enquanto estava grávida de 4 meses.

Recordista olímpica Anky Van Grunsven

* Juno Stover–Irwin – Mergulho, 1952 – 3,5 meses de gravidez (ganhou bronze)

Juno Stover-Irwin, foi uma medalhista olímpica nascida em Los Angeles nos Estados Unidos. Foi a primeira mergulhadora a competir em 4 olimpíadas. Ela ganhou sua medalha de bronze nos jogos olímpicos de 1952, em Helsinque (Finlândia), enquanto estava grávida de 3 meses e meio.

Medalhista olímpica Juno Stover-Irwing

* Kerri Walsh – Vôlei de praia, 2012 – 5 semanas de gravidez (ganhou ouro)

Kerri Lee Walsh é uma jogadora de vôlei de praia norte-americana, tricampeã olímpica. Competiu em 4 edições dos jogos, tendo conquistado sua terceira medalha de ouro olímpica grávida, durante os jogos de Londres, em 2012. Ela descobriu a gravidez de 5 semanas durante as olimpíadas.

Medalhista olímpica Kerri Walsh

* Khatuna Lorig – Tiro com Arco, 1992 – 4 meses de gravidez (ganhou o bronze)

Khatuna Lorig é uma arqueira georgiana, naturalizada estadunidense, medalhista olímpica. Ela disputou Jogos Olímpicos de 1992 a 2012 (exceto 2004), representando 4 delegações diferentes: União Soviética, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Geórgia e Estados Unidos. Aos 18 anos, Khatuna ganhou a medalha de bronze nas olimpíadas de 1992 (Barcelona) grávida de 4 meses.

A medalhista Khatuna Lorig competindo nas olimpíadas

* Nur Suryani Mohamed Taibi – Tiro esportivo - 8 meses de gravidez

Nur Suryani Mohd Taibi é uma atleta de tiro desportivo da Malásia. Ela ganhou fama ao competir grávida de oito meses em 2012, no jogos de Londres (Inglaterra). Ela não avançou além da fase de classificação.

A atleta olímpica Nur Suryani Mohd Taibi competindo grávida

* Lisa Brown-Miller – Hockey, 1998 – 2 meses de gravidez (ganhou ouro)

Lisa Brown-Miller é uma jogadora de hóquei no gelo estadunidense. Ela ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 junto com sua equipe, enquanto estava grávida de 2 meses.

A medalhista olímpica Lisa Brown-Miller

* Kristie Moore – Curling, 2010 – 5.5 meses de gravidez (ganhou prata)

Kristie Moore é uma curler canadense. Ela ganhou a medalha de prata da equipe feminina do Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, enquanto estava grávida de cinco meses e meio.

A atleta medalhista Kristie Moore grávida nas Olímpiadas

* Kerstin Szymkowiak – Skeleton, 2010 – 2 meses de gravidez (ganhou prata)

Kerstin Szymkowiak é uma piloto de skeleton alemã, conhecida como “Eistiger” (Tigre do Gelo). é uma piloto de skeleton alemã, conhecida como “Eistiger” (Tigre do Gelo). Ela conquistou uma medalha de prata nas olimpíadas de Vancouver, em 2010, grávida de 2 meses.

A medalhista olímpica Kerstin Szymkowiak (direita)

* Amelie Kober – Snowboard, 2010 – 2 meses de gravidez

Amelie Kober é uma snowboarder alemã medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim. Em 2010, ela competiu grávida de 2 meses durante os jogos de Vancouver. Kober também ganhou a medalha de bronze nos jogos de 2014, em Sochi.

A atleta olímpica Amelie Kober
 

Gestação é um processo natural do corpo da mulher. Além dessas atletas, muitas outras competiram e ganharam campeonatos grávidas. Com o devido cuidado e orientação médica, muitas mulheres passam por sua gravidez mantendo-se ativas e saudáveis.

Veja aqui o vídeo (em inglês): https://www.facebook.com/ajplusenglish/videos/774757772665732/

Veja nosso texto com https://www.facebook.com/ajplusenglish/videos/774757772665732/

Veja nosso texto com 6 atividades físicas para gestantes

Belly Moon...Você grávida e linda!
www.bellymoon.com.br