CONFIRMA

Por LEANDRO SILVEIRA TAVARES | 29/09/2010 | Sociedade

Quando se fala em voto consciente nunca me veio na mente o que realmente era, o que realmente significa ter consciência na hora de votar.
Numa eleição a nível nacional como esta que estamos vivendo em que a maioria dos candidatos não nos é conhecido e nunca deram as caras por essas bandas, fica impossível analisar a conduta de alguém ou escolher um candidato que possa nos representar nos quatros anos que decorrem ao ato de votar.
E se esse ato é tão importante para nossa vida e nossa cidade, porque não damos importância ou a verdadeira dimensão ao ato votar?
Pode ser cultural, pois em nosso país um voto sempre foi poder nas mãos das minorias ricas, sobrando aos mais humildes o amargor de serem conduzidos pelo erro alheio, hoje não importa classe, cor e religião, todos, todos tem poder de votar e democracia total para enfim escolher seus representantes, porem nos deixamos levar por alguns truques que em pleno século 21 nos remetem ao coronelismo e nosso voto mais uma vez se torna poder nas mãos das minorias.
É o século 21, é a era da informação rápida, os meios de comunicação não nos omitem nada e conhecer a vida do candidato está a um click de nosso conhecimento, não podemos mais nos deixar levar por amigos ou conhecidos na hora de votar, o voto é algo pessoal e intransferível, e dessa forma é fato que a escolha deve ser sua, por seus princípios e anseios, só dessa forma poderemos ter um pais melhor e com igualdade social, ou continuemos agindo como agimos e nada mudará.
20, 30 segundos é o tempo que se demora para realizar o voto, se você analisar, refletir e votar com ciência do seu ato, é como se na tela aparecesse, " Parabéns, você fez uma escolha sabia pelo melhor desenvolvimento da sua nação, cidade, estado", confirme, você fez o certo.
Mas se seu voto é influencia de terceiros, leia-se na tela "você também é a causa dos problemas dos próximos 4 anos".