Conficker ganha força em primeiro de abril

Por Frederico Barbosa | 01/04/2009 | Tecnologia

O conficker que já afetou milhões de computadores em todo o mundo, segundo alguns especialistas ganhará força hoje (1º abril),
Tal fato está preocupando a microsoft que já atualizou seu antivirus, o Malicious Software  Removal Tools e disponibilizou o mesmo para ser baixado gratuitamente na internet para quem ainda não atualizou o seu windows.
O conficker é um virus que entra por uma falha encontrada no windows XP roubando as senhas pessoais dos usuários.
O mesmo já invadiu o parlamento inglês e a marinha francesa.
O virus atualmente consegue tomar conta de 250 sites por dia, mas hoje segundo alguns especialista conseguiria força para tomar conta de 50.000 páginas no mesmo período.

Bom, não é atoa que muitos já estão migrando para o Linux, basta ver agora o que a microsoft vai fazer para virar a situação e melhorar a segurança de seu sistema operacional.