Conexão com a criança interior.
Por Paulo Roberto de Abreu | 07/11/2015 | CrescimentoQuando nos tornamos adultos nós mudamos bastante comparando com a época da nossa infância, processo natural na vida de todos nós. Se você pensar agora na sua época de infância e a sua fase atual, você vai se lembrar de muitas coisas, acontecimentos e experiências que você passou até chegar nos dias de hoje. Apesar de ter passado muito tempo, ainda é possível fazer uma conexão com a criança interior, ou melhor, ainda existe em você alguma coisa daquela criança que você já foi um dia, mas isso eu falarei mais adiante.
As experiências que passamos na vida que causam mudanças.
Como mencionei acima, é natural o nosso processo de mudança com o passar do tempo, mudamos nossas gostos, prioridades, objetivos. E na fase adulta, assumimos responsabilidades que não tínhamos quando eramos crianças, como trabalho e família etc...
E entre a infância e a fase adulta, acumulamos em nossa história de vida, alegrias, tristezas, fracassos, vitórias, decepções e conquistas. E todas essas experiências são responsáveis pelo nossa mudança.
Características que as crianças tem, mas que quando se tornam adultas,algumas perdem.
As crianças vivem intensamente cada momento
isso acontece porque elas são focadas no presente. Isso é um bom exemplo para os adultos que esquecem do presente e ficam pensando no que aconteceu no passado, ou ficam se preocupando muito com o futuro.
As crianças focam no seus desejos com toda vontade
Quando as crianças desejam algo, elas colocam todo o seu foco e energia naquilo, e pensam com alegria nesse desejo realizado. Muitos adultos quando tem um objetivo, eles logo pensam nas barreiras que terão para conseguir,eles mesmo acabam se sabotando, e muitos acabam desistindo de seus objetivos .
As crianças se recuperam rapidamente de acontecimentos negativos
Sempre que acontece alguma coisa que chateia uma criança, e que a deixa triste ou com raiva, ela só precisa de alguns minutos para superar esse acontecimento e seguir em frente sem carregar qualquer peso negativo sobre o acontecido. A maioria dos adultos não conseguem ter essa habilidade, Porque se apegam demais nos acontecimentos negativos, ficam reclamando e se abalam , muitas vezes não conseguem superar o fato, ou levam muito tempo para superarem o fato negativo.
Depois de vermos algumas características das crianças, agora podemos falar sobre a "conexão com a criança interior." Todos nós ainda temos alguma característica de quando eramos crianças, tanto aquelas que eu citei, quanto outras, mas com o tempo elas foram perdendo força pelas circunstâncias da vida.
Mas podemos resgatar nossas melhores características da infância para usarmos no nosso presente, podemos fazer isso lembrando de nossa história, voltando aos tempos de criança. Perceba cada coisa que estiver na memória e você verá que tinha grandes qualidades que podem ser muito úteis para o seu presente.
Reflita , medite e resgate tudo o que você tinha de bom mas que foi esquecido com o tempo. A sua vida pode melhorar muito em todos os sentidos se você recuperar essas características puras da sua infância.