Como Utilizar a PNL para Aprender a Ministrar Palestras?
Por Ricardo Braz | 27/09/2012 | AdmMinistrar palestras não é algo fácil, seja pelo fato de estar inconfortável ou por não saber organizar aquilo que você deseja falar, enfim, é algo que exige preparação e conhecimento.
A mente humana tem o corriqueiro costume de nos pregar peças e isso provavelmente nunca deixará de acontecer, o que nós temos que fazer é nos preparar para isso e sabermos diferenciar aquilo que é verdade dentre tudo aquilo que nós captamos através da nossa subjetividade.
Com isso, inevitavelmente nós iremos nos conhecer melhor e quando isso acontece, todos os processos mentais e de raciocínio ficarão mais fáceis e claros para nós. E ter um pensamento claro é essencial para todo aquele que se dispõe a ministrar palestras, pois como você irá transmitir bem a sua ideia se nem você mesmo a domina por completo?
Utilizar a Programação Neurolinguística, ou a PNL, é uma opção excelente para todo aquele que deseja evoluir dentro desta área. Pois ela irá lhe ajudar a condicionar pensamentos, permitindo que você controle seus medos e ansiedades, todos os seus receios e outros bloqueios que poderão lhe atrapalhar durante a ministração de uma palestra.
Com a PNL o seu pensamento entrará num estado elevado de clareza, facilitando todo o processo requerido. Quer ter uma boa postura, escolher uma entonação apropriada para voz e um volume correto para se expressar, ou escolher quais palavras usar e em que momentos dar uma pausa. Um curso para palestrante também é uma ótima opção, sem falar que é possível unir um curso para palestrante com a PNL, pois ela proporciona todas estas facilidades que qualquer palestrante deseja.
Retire o bloqueio da sua mente, clareie seus pensamentos e veja o mundo de outra forma. Se você chegar a este ponto, com toda a certeza já terá a arte de ministrar palestras com segurança.