COMO REALIZAR UM BINGO PARA ARRECADAR FUNDOS BENEFICENTES?
Por Sonia Sanches | 09/10/2012 | AdmUma boa maneira de arrecadar fundos para realização de alguma ação beneficente é realizando um bingo.
Muitas pessoas pensam que esta não é uma maneira correta de se arrecadar dinheiro, pois se baseiam na lei que proíbe a realização deste e outros tipos de jogos. Porém não é proibida a realização de um bingo em prol de uma ação beneficente, desde que toda a renda que foi arrecada seja utilizada somente para este fim.
Primeiramente deve-se procurar um local para a realização do evento. Essas ações promocionais podem ser realizadas em escolas, associações, igrejas ou em qualquer local que seja tenha um espaço adequado para sua realização, e comporte o número de pessoas que participarem. É importante que o local seja cedido, e não pago, caso aconteça dessa maneira, dê os devidos créditos a quem o forneceu, como uma forma de agradecimento.
Dependendo das proporções do evento, não é necessária a presença de profissionais de organização de festas e eventos, a própria comunidade poderá organizar. Em alguns casos é necessária essa prestação de serviço, mas terá que vir como forma de doação. Definido o local é hora de arrecadar a premiação a ser oferecida aos vencedores do bingo, pode ser adquirida junto às lojas e outros comércios da região a doação de brindes, ou outros prêmios para os participantes, assim como a arrecadação de ingredientes para confecção de bolos, doces e salgados, e a doação de sucos e refrigerantes, para serem vendidos no local e assim arrecadar mais renda. Há outras formar de realizar premiações depende bastante da dimensão do evento, desde as mais simples até as mais elaboradas. Com boa divulgação e expressando a real necessidade de tal arrecadação é possível conquistar ótimos patrocinadores. A maioria das pessoas gosta muito de ajudar, mas é preciso que acreditem e abracem a causa.
Dependendo do destino da arrecadação podem ser “cobrados” como entrada ou aquisição das cartelas, alimentos não perecíveis para doação.
O importante é organizar com antecedência e trabalhar bastante na divulgação, quanto mais pessoas participarem maiores as chances de bons resultados. É interessante registrar o momento da realização da entrega das doações, e mostrar para todos que participaram para que comprovem sua veracidade e também como forma de agradecimento.
Fazendo um trabalho sério e dedicado, cada vez mais pessoas irão contribuir. Realizar e participar de obras de caridade é nobre, a simples doação de um pouco de tempo ou recurso pode fazer a diferença para muita gente.