Como passar no vestibular da USP e Unicamp
Por Renda Extra | 27/12/2010 | SociedadeOito dicas importantíssimas que me proporcionaram passar no vestibular na USP em Direito e na Unicamp em Medicina. Assim, pude ter o privilégio de escolher o que cursar!
Nesse pequeno manual demonstrar em algumas linhas, como consegui passar em dois vestibulares nas mais concorridas e procuradas universidades do país, em cursos tidos como um dos mais importantes, concorridos e nobres da atualidade.
Estudei sempre em escola pública, e isso de forma alguma interferiu negativamente em minhas expectativas. Eu era um aluno um tanto quanto aplicado, todavia não era o primeiro da sala como muitos imaginam, nem também aquele que não fora jamais chamada a atenção em meio a uma aula.
Comecei realmente estudar para vestibulares faltando em torno de quatro meses para sua data de realização. O interessante foi que através de 10 métodos simples que eu mesmo percebi, rotineiros de meus estudos, eu consegui a aprovação, e hoje sou uma pessoa realizada. É muito importante que você já tenha em mente o curso ou os cursos que quer prestar vestibular e focá-los.
Tendo já em mente tais cursos ou universidades, procure sempre:
1) Ter um horário para estudar, jamais diminuí-lo, e se necessário sim, estendê-lo.
2) Estude cedo e em lugar tranquilo, pois a mente está mais aberta, e tudo se fixa melhor.
Até aqui tudo bem, você já viu estas dicas antes, mais agora que começam as melhores dicas. Prepare-se, anote e cadastre-se.
3) Os vestibulares da USP e Unicamp, seguem os mesmos métodos padronizados de lógica, então para você que deseja passar em áreas diferentes, ou até mesmo iguais, em diferentes ou iguais cursos, é simples. Geralmente você deve focar em pegar a média geral para a segunda fase, não se preocupe com línguas estrangeiras, procure sempre não zerar em inglês, então o que vier será lucro.
4) Caso você não saiba de forma alguma uma questão, 70% das questões duvidosas e que geram duplicidade de respostas, o sistema corrige como certa a assertiva 'c', visto que ela é a mais incidentes em toda a lógica de correção. Então, por mais idiota que pareça, nos casos da USP e Unicamp, na dúvida, realmente a opção C está propensa a ser a certa.
5) Caso você tenha estudado todo o ensino médio em escola publica, procure no dia do vestibular arrumar uma camiseta do cursinho pré-vestibular que você mais se interessou ou que acha ser o mais indicado para aquele curso, assim sua alto estima se manterá, visto que encontrará muitos com os mesmas camisetas, e assim você não se sentirá um tanto quanto pressionado.
6) Procure sempre que não for aprovado em algum vestibular ter uma renda extra para que você possa estar pagando suas inscrições, seja independente na questão de inscrições em vestibulares. Isso pode não parecer, mais realmente te ajuda e muito, somente depois você saberá o quanto é importante.
7) Durante o período de estudos, procure não trabalhar, dedicar um tempo maior a seus estudos, procure trabalhar pouco ou ter alguma forma de renda extra, que poderá te sustentar e você não estar subordinado a regras e rotina desgastante de empregos.
8) Obtenha sua independência financeira quanto a vestibulares, inscrições, e muitos outros, podendo até mesmo fazer cursinhos com a renda, e não se subordinar a seu patrão. Você pode muito bem trabalhar em casa através de seu computador, como eu até hoje faço, apesar de já estar no terceiro ano do curso, minhas rendas só aumentam. Atualmente ganho R$ 2.500,00 mensais. Conheça o sistema que me ajudou. E certamente irá te ajudar também, vestibulando e acadêmico: www.emr.ganhardinheiroagora.com . Acredite, funciona, e é o melhor. Leia toda a página.
Obrigado e sorte nos vestibulares.