Como funciona um consórcio?
Por Ygor Alves Moreira | 24/06/2013 | AdmSair do aluguel, comprar um carro novo, prosseguir com os estudos são apenas alguns sonhos presentes na vida de muitos brasileiros. Para garantir a realização destes desejos, diversas empresas de crédito disponibilizaram uma maneira prática e segura: o consórcio.
De acordo com especialistas em economia, o consórcio é atualmente uma forma bem segura de fazer um empréstimo, devido suas baixas taxas de juros e parcelas que não comprometem o orçamento do cliente.
A empresa Realiza é uma das principais opções de consórcio no Brasil. Atuando há vários anos neste segmento, a Realiza oferece excelentes planos para aquisição de apartamentos, casas e automóveis. O cliente pode escolher a forma de pagar e a quantidade parcelas, podendo obter bons descontos se houver quitação antecipada.
Confira a seguir uma breve explicação de como funciona o consorcio nacional realiza:
- O cliente escolhe antecipadamente qual o bem que deseja ser adquirido, entre imóvel e automóvel, pré-estipulando um preço que será o valor total da carta de crédito. É aconselhável realizar uma simulação no site da empresa, para esclarecer as possibilidades de valores das parcelas.
- Após escolher e fazer a simulação, o cliente do consórcio realiza irá conversar diretamente com um atendente para sanar dúvidas pendentes e verificar alternativas de negociação. Nesta conversa ficará resolvido definitivamente o valor de cada parcela e suas formas de pagamento. Ficará esclarecido também como funcionará a formação dos grupos, as assembleias e as contemplações por sorteio ou lance.
- Após sanadas todas as dúvidas, a empresa redigirá um contrato para ser assinado pelo cliente, onde serão retiradas duas vias. É extremamente importante fazer a leitura detalhada do contrato, observando cada cláusula e suas implicações, consultando um especialista se houver necessidade.
- No momento da contemplação, o cliente receberá a carta de crédito e poderá usá-la da forma como preferir, escolhendo a localização e tamanho do imóvel, sem intervenções da empresa, usufruindo de total liberdade. Se houver pagamentos antecipados das parcelas, é possível obter excelentes descontos.