Como escolher a melhor clínica estética e fugir de maus profissionais
Por Antônio Carlos Fagundes | 05/06/2012 | SaúdeMilhares de mulheres procuram, frequentemente, clínicas estéticas para acelerar o processo de emagrecimento, ou até mesmo para relaxar e fazer tratamentos para mudar algo no corpo, como o bronzeamento. Um dos motivos pela tal procura seria o não contentamento com as dietas ou exercícios fiscos. De fato, eles funcionam de maneira bem mais lenta do que os tratamentos estéticos. Essa demora, para quem tem pressa, é enlouquecedora.
Fazer tratamento estético é sempre bom, porém é melhor ainda pesquisar muito bem antes de fechar negócio: pesquise sobre a clínica onde o tratamento será feito para evitar possíveis transtornos. Lembre-se: o barato pode acabar saindo muito caro.
Vários acontecimentos já foram relatados pela mídia. Você já deve ter lido histórias de pessoas que se deram muito mal ao fazerem tratamentos em clínicas com profissionais não especializados. Em um dos casos, uma jovem sofreu queimaduras de primeiro grau ao ficar exposta a raios solares quentes demais e por tempo indevido.
Em outro caso, uma mulher acabou ficando com uma parte das costas necrosadas depois de um tratamento estético mal sucedido. O tratamento escolhido por ela visava combater a celulite, porém, um produto que não era destinado para isso foi usado e prejudicou o corpo da paciente.
Como evitar problemas como esses
Para evitar transtornos, o ideal é ficar atenta em lugares que prometem tratamentos rápidos demais ou que cobrem muito barato. Dê uma olhada antes nos aparelhos de bronzeamento, nos que ajudam a curar a celulite, como o neurodyn portátil. Mesmo nos tratamentos mais simples, exija um profissional qualificado para isso e faça-o provar.
Ouvir indicações de outras pessoas também é sempre bom. Procure ir a clínicas já frequentadas por pessoas de seu círculo social e que constatem que o lugar é uma boa clínica. Você pode também fazer uma visita antes para constatar se realmente a clínica tem tudo o que você precisa.