Como Criar Um Marginalizado III
Por Dario Galdino | 05/07/2008 | FilosofiaAutor: Dario Galdino
Desde o ponto de partida desses artigos e dando continuidade resta ainda lembrar os que contribuem embora de forma indireta e diferente, tem sua responsabilidade diante do que acontece na cidade como um todo principalmente nos seus episódios de violência, é o caso de alguns comandantes de organizações militares do nosso país.
Dentro da estrutura de comando dessas organizações, comandados e os que comandam somam o chamado corporativismo, não permitindo o surgimento normal da justiça, é o caso de muitos crimes sem solução ocorridos na região metropolitana das grandes cidades, onde os meios para se desbaratar determinados quadrilhas são aqueles usados pelos organismos militares do antigo regime.
Nessa perspectiva a situação só pode se agravar, pois os semi donos do poder público de dentro de suas organizações vestidos de defensores da ordem incorrem no mesmo tipo de crime dos chamados fora da lei ,com uma agravante de que os criminosos não tiveram a mesma educação que os dirigentes de tais instituições.
A melhor maneira que os mesmos acham para diminuir e coibir a criminalidade com a morte dos marginais da localidade onde os mesmos se acham como defensores e comandantes de tais localidades.
Ocorre que enquanto os servidores antigos da instituição desses senhores são usados para exterminar os fora da lei de suas respectivas jurisdições para que dessa maneira os mesmos consigam suas promoções juntos aos organismos maiores aos quais estão subordinados, depois de usados muitos desses homens são descartados por novos candidatos a exterminadores que entram nessas instituições.
Cabe não apenas ao ministério público investigar como também as autoridades honestas de dentro dessas instituições coíba seus administradores, para que sejam realmente zeladores da lei que juraram defender.