Começar a viver

Por Jean Carlos Brito Cezar | 24/09/2012 | Filosofia

Tempo de esperança, de sonhos, projetos, de uma vida grandiosa.

“A vida é muito curta pra ser pequena.”

Supere os medos, viva os sonhos, cultive os amores, contemple o belo, viva o tempo, aproveite a vida, espalhe a paz, mude, sinta, veja, transforme.

Tenha fé, seja sábio, respire outros aromas, coma outras comidas, converse com outras pessoas, ande do outro lado da rua, converse com você mesmo, ouça mais, fale menos, sinta a vida vibrar.

Satisfeito? Jamais, tenho satisfação, satisfação plena leva ao acomodo, ao parado, a inércia constante de está e não ir. O satisfeito faz o possível, eu quero fazer sempre o melhor.

Quero rir dos meus erros, aprender, levantar, caminhar pelas estradas da harmonia, do compromisso e da gratidão. Quero sabedoria para escolher a melhor forma de caminhar, muita paz no coração, muita fé para sempre acreditar no impossível.

Quero buscar na simplicidade algo que nem os Xeiques mais Omnipotentes jamais explicarão. Quero ter a ciência da consciência que jamais saberei tudo, mas de tudo quero saber um pouco. Quero andar lado a lado da liberdade, pois ela expressa as asas da alma e a voz do coração. Felicidade sempre? Não! Nada é permanente. Felicidade, estado de espírito imenso, atingido em momentos da sua existência.

Unifique seus valores, abstraia suas duvidas, pratique a bondade, firme a verdade. Nenhum dia é tão cinza que você não possa ver a luz, nada é tão triste que impeça você de sorrir, ninguém é tão amargo que não possa se apaixonar. Faça da vida um espetáculo, seja o autor de sua historia, escreva seus sonhos na lua. Algumas coisas tem preço, mas o valor de viver é infinito, eterno e único.