Colchões magnéticos ou terapêuticos funcionam?

Por Marcelo Santos | 11/01/2013 | Saúde

Como muitas pessoas, por muito tempo desconfiei da efetividade de produtos magnéticos bem como de algumas formas de medicina alternativa.
Afinal são tantas as pessoas focadas em fazer dinheiro por meios ilícitos, que todo cuidado é pouco.

Mas como ocorre com tudo na vida, precisamos conhecer bem os fatos antes de fazer comentários e expressar opiniões seguras sobre algum assunto.

Há cerca de um ano comecei a testar alguns produtos que se diziam terapêuticos de algumas empresas e solicitei explicações e fundamentação cientifica para os princípios terapêuticos envolvidos.
Fiquei surpreso em perceber que realmente existem estudos e ensaios científicos sobre o assunto mostrando que algumas tecnologias de fato funcionam.

Quero deixar claro que não estou dizendo aqui que acredito em todas as formas de medicina alternativa, pois algumas procuram se fundamentar muito mais num mundo espiritual do que em evidencias cientificas que podem ser provadas.
Afinal minha formação técnica acadêmica e profissional sempre me ajudou a acreditar no que pode ser de alguma forma provado.

Tecnologia Terapêutica Em Teste

Em especial me foquei em testar o que achei interessante e acessível para a maioria das pessoas e acabei me concentrando em testes com o infravermelho longo com comprimento de onda entre 04 e 14 microns.
Descobri que esta tecnologia seria mais interessante do que produtos simplesmente magnéticos.

Os testes foram em mim e minha família. Afinal após alguma pesquisa descobri que o pior que poderia acontecer seria não haver efeito terapêutico algum.

Existem inúmeras empresas no mercado brasileiro usando princípios ativos que geram o infravermelho longo, na maioria usando pastilhas de plástico misturadas à famosa biocerâmica, usada em roupas para atletas nos EUA.
Essas pastilhas que são baratas normalmente são colocadas nos colchões vendidos como terapêuticos.

Testei colchões e tecidos impregnados com este material em dores causadas por inflamações principalmente de minha esposa que sofre de hérnia de disco, inflamações no pulso, dores no maxilar, enfim, em todas as dores que incomodavam minha família.

Os resultados foram interessantes, mas um tanto demorados, confesso que fiquei um pouco desapontado com a velocidade do combate às dores e inflamações.

Tecnologia mais Recente Tornou-se Disponível

Mas não desisti. Afinal estava buscando um mercado novo para atuar de maneira independente, já pensando em deixar de trabalhar em empresas privadas para ter meu negócio próprio e mais tempo para minha família.
Até aquele momento a única certeza que tinha era que não iria apostar meu futuro profissional em alguma barca furada.

Então encontrei uma empresa que trouxe para o Brasil uma liga chamada photon platina que emite o mesmo infravermelho longo, mas com muito mais potência. Trata-se de uma liga composta de titânio, alumínio, platina e prata e que quanto menor a partícula, maior seria a emissão do infravermelho. É de fato nanotecnologia, a liga é microscopia e se parece com poeira bem fina e clara.

Daí me animei. Testei alguns dos cerca de 150 produtos impregnados com essa liga, inclusive colchões terapêuticos, lenços para dor, cremes com a liga ativa e fiquei animado com os resultados.
Descobri que esta liga já é usada no Japão há uns 10 anos e que por lá já existem 1500 produtos com essa tecnologia só dessa empresa que conheci.

Os testes que realizei com dores maxilares, dores de cabeça, e com a hérnia de disco de minha esposa se mostraram realmente eficazes. De fato, aquele foi o primeiro ano em que minha esposa não sofreu com crises de hérnia de disco no inverno.
Essa liga possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, melhora a circulação sanguínea e induz ao sono.

Gostei de ler este estudo realizado na Universidad de Murcia na Espanha sobre a photon platina http://www.conforsoft.com.br/kenko-patto/Photon.pdf

Nessa fase decidi iniciar minha empreitada comercial junto a este fabricante japonês que já está no Brasil há 30 anos.
Claro que meu novo negócio tem menos de um ano, mas já estou dedicando todo meu tempo comercial nisso e o que mais me trás contentamento é poder ver os resultados positivos dos produtos nas dores em poucos minutos de uso em meus novos clientes.

O que começou como mera curiosidade virou negocio. E a cada dia fico mais seguro em trabalhar com materiais que são fundamentados em estudos e que nós mesmos testamos diariamente.

Por enquanto este fabricante, a Kenko Patto, trouxe cerca de 10% dos produtos desenvolvidos no Japão para o Brasil, mas a linha terapêutica continua aumentando.

Entenda melhor sobre os princípios científicos envolvidos nas tecnologias dos colchões terapêuticos Kenko Patto neste link http://www.conforsoft.com.br/kenko-patto/porque-funciona

E se desejar conheça produtos que usam esta tecnologia da photon platina Kenko Patto neste link aqui http://www.conforsoft.com.br/kenko-patto/produtos