Coaching ? Ensaios: Astrologia e seus propósitos.

Por Samuel Delgado Tavares | 13/11/2009 | Crescimento

É ACEITÁVEL OU COMPREENSÍVEL QUE ALGUÉM BUSQUE RESPOSTAS SERVINDO-SE DA ASTROLOGIA, A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO? TÊM OS ASTROS REALMENTE PODERES SOBRE NÓS? EM O QUE SE PAUTAR PARA SE ALCANÇAR UMA VIDA HARMONIOSA, TERÁ QUE SEGUIR CEGAMENTE ÀS ‘CIÊNCIAS’, AS ‘ARTES’, E/OU A ‘RELIGIÃO’?


Quando se vive o cotidiano – trabalhar, eventualmente estudar e/ou desempenhar funções do lar, chegando cansado em casa e algumas vezes tarde – é muito difícil para não dizer impossível que alguém pare para meditar, mesmo que seja por alguns minutos e reflita sobre o tema que assombra tantas pessoas de forma direta e tantas outras em quantidade bastante grande indiretamente, qual seja, sobre O quê e como se é.

QUERO DIZER SE PARAMOS PARA REFLETIR SOBRE NÓS MESMOS, SOBRE A RAZÃO PELA QUAL SOU O QUE SOU, TENHO O QUE TENHO, E VIVO O REFLEXO DE MIM MESMO!!!

É PROCURAR SABER POR QUE AGIMOS COMO AGIMOS E POR CONSEGUINTE O QUE ESTAMOS OBTENDO COMO RESPOSTA, SEM PERDER DE VISTA QUE A SOCIEDADE EXIGE QUE NOS ADAPTEMOS.

POSSO AFIRMAR QUE É DADA A AUSÊNCIA DE SENSIBILIDADE COM O TEMA QUE MUITOS SOFREM EM SILÊNCIO, SEJA POR DESCONHECIMENTO OU SOBREBA, MAS FATO É QUE POUCO NOS PREOCUPAMOS COM NÓS MESMOS!!!

Para explicar a questão, nada melhor que a “ASTROLOGIA”, haja vista sua antiga aplicação, sobretudo vir sofrendo constantemente interferências no sentido de automatizar os cálculos e permitir o acesso a todos, mesmo que de forma genérica.

Temos também que citar que a mesma sofreu grande evolução a partir das descobertas científicas e das antigas escrituras, deixando de ser mero Misticismo para ser algo que se prova por si só, haja vista o incansável trabalho no sentido de explicar o homem.

O que vai interessar-nos para o presente ensaio é a aceitação de que o homem é formado pelo “Corpo” e pela “Alma”, onde esta última é formada pelo inconsciente (“representado pelo Ascendente”) e pelo consciente (“representado pelo Signo”) para trazermos à baila a seguinte questão:

COMO É POSSÍVEL ACEITAR QUE UMA PESSOA DO SIGNO DE “PEIXES” (IMPRESSIONÁVEL, DISTRAÍDO E DISPLICENTE) SEJA VISTA COMO UM ARIANO (IMPACIENTE, EGOÍSTA E IMPULSIVO)?

TROUXE APENAS ALGUNS ELEMENTOS, MAS AS DIFERENÇAS SÃO MUITO MAIORES!!!

Diante do exposto é possível concluir que “TODOS”, “SEM EXCEÇÃO”, “TEMOS DUAS FACES”, uma que podemos dizer que seja a do consciente e outra do inconsciente, sendo que na maior parte do nosso tempo agimos pelo inconsciente, somos automáticos e muito sensíveis as interferências exteriores.

O que importa realmente é sabermos qual das duas deve ser a subordinada, e mais, observar diariamente nossa conduta e os fatores que normalmente influenciam em nosso modo de agir, pensar e sentir.
Em outras palavras, é dizer, quando “Somos” e quando “Estamos”, procurando minimizar os fatores negativos e maximizar os positivos.

FAZER COM QUE TENHAMOS A SOMATÓRIA DOS FATORES POSITIVOS!!!

É IMPEDIR QUE O INCONSCIENTE NOS FAÇA VÍTIMA DO AUTOENGANO...

É NÃO MENTIR PARA SI MESMO!!!

Agora como vamos saber se estamos dissimulando, quem somos, como estamos?

“onde vamos encontrar alguém em quem possamos confiar a nossa Vida? Poderíamos confiar em um software de Astrologia?”

Certo é, que a partir de hoje, não sabemos como, mas o (a) caro (a) Leitor (a) tem mais um assunto para refletir e agir!!!

Também a esta altura seja compreensível por dedução que Astrologia e a Psicologia são a mesma coisa, quando o assunto é entender o Homem, avaliar seus traços, sua personalidade, porém repare que a grande diferença é que na Psicologia o homem pode dissimular, bem como é o objeto fundamental para a análise, contrariamente com o que ocorre com a Astrologia, que pouco nos importa a opinião preliminar do homem.

É O RAIO-X DA ALMA!!!

Tenho certeza que exsurge a seguinte questão:

Mas para que eu preciso saber quem eu sou?

A RESPOSTA É SIMPLES, SEM NOS CONHECERMOS NÃO PODEMOS SE QUER ENTENDER A “RAZÃO” PELA QUAL AS COISAS SÃO OU PORQUE NÃO SÃO!!!

Não estou aqui defendendo a Astrologia, mas sim o caminho para se obter a Verdade, sobretudo a explicação sem interferência direta de nós mesmos...

A ASTROLOGIA É BLINDADA CONTRA O AUTOENGANO E A DISSIMULAÇÃO; depende única e exclusivamente de seus elementos (por ex.: os astros, os signos, as coordenadas geográficas, etc.).

CONCLUSÃO:

A Astrologia servindo-se da Psicanálise pode ser um excelente meio de transporte (“carruagem”) para se alcançar a harmonia, explicar o “Ser”. A inobservância de sua importância acarreta na Sentença de viver nas Sombras, por conseguinte, na Corrupção, haja vista sermos obrigados a abrir mão de nossos valores, ou até mesmo sermos vítimas de nós mesmos (“a luta entre o Consciente e Inconsciente”).

É o caminho seguro para o auto desenvolvimento em busca da Verdade sobre o Ser!

Para encerrar o presente ensaio, quem são os interessados em conhecer nossas almas?

A resposta é simples, tente recordar qual foi à vez que não teve de passar em uma entrevista antes de ser contratado, ou que antes de fechar um negócio houve um almoço, jantar ou café...

Esses são alguns exemplos de como a Sociedade lida com a massa, como somos feitos de cobaias sem ao menos sermos informados. Por essa e todo o exposto que devemos procurar nos desenvolver, nos servir da arte que há muitos milênios é utilizada para responder até mesmo questões simples, sejam as mesmas referentes ao passado ou ao futuro.

Não deixemos que o bom "Peixe" seja vítima do "Carneiro" (Áries), que o mesmo seja excluído da sociedade sem ao menos ser notificado das razões do feito!!!

Não deixe de procurar entender o que seja a Carta Natal, para que serve e o porquê não se pode viver sem a mesma como direcionador de conduta.

Nosso Horizonte Natural!!!

Até breve,

O autor, 33.´.

"Permanecemos desconhecidos no mundo para que as nossas obras sejam duradouras e perenes". Louis Claude de Saint Martin