Cinema: você sabe o que é?!
Por Anonymous Writer | 20/06/2013 | SociedadeHei, você aí! É, você mesmo. Deixa eu te fazer uma perguntinha........você sabe o que é cinema?! Isso mesmo, CI-NE-MA. Você sabe o que é?! Pois é.......cinema é aquele lugar onde tem um monte de poltronas e uma tela enorme na frente e aí, quando o filme começa, fica tudo escurinho, o que é muito legal, porque a escuridão do lugar dá um contraste com o brilho da tela, o que deixa o filme mais emocionante.......isso é que é cinema. Bem simples, né?! Pois é, mas eu acho que muita gente não sabe o que é.......muitas pessoas vão ao cinema para fazer de tudo, MENOS ver o filme e aproveitar a sensação que o lugar proporciona......
Tem gente que passa o filme inteiro mexendo no celular, o que é muito irritante. Eu, particularmente, não entendo o porquê das pessoas mexerem no celular o tempo inteiro......na sala de aula, em casa, enquanto come, talvez até no banho (não duvido nada que tenha gente que chegue a esse extremo)......mas, enfim, se as pessoas querem viver a vida delas na frente de uma telinha de celular, tudo bem, o problema é delas, não é meu, mas o mínimo que elas podiam fazer era ter um pouquinho de compreensão e não mexer no celular em locais que vão atrapalhar outras pessoas......
..........locais como, por exemplo, o cinema. Isso mesmo. Ficar mexendo no celular durante o filme atrapalha porque a luzinha da tela do celular fica “brigando” com a luz da tela do cinema e isso incomoda (e muito) quem quer ver o filme, porque essas luzinhas ficam “distraindo” o olhar......então, meu caro, caso você faça isso, por favor, não faça mais, ok?! E se você acha que não consegue ficar um tempinho sequer longe dessa sua relíquia, então vai fazer terapia!
Tem também os que acham que cinema é lugar de ficar conversando. Tudo bem fazer um comentário ou outro (e se for bem baixinho) para a pessoa ao lado de vez em quando, MAS poxa vida, toda hora não, né?! Ficar conversando sem parar é bem irritante, ainda mais se a pessoa falar alto........e o pior é que tem gente que não se contenta só em conversar, quer também ficar dando risadinha TODA HORA! Sei lá.....parece que vê graça em tudo no filme e quer fazer um comentário idiota a cada cena.....basta o personagem respirar, que os palhaços começam a fazer deboches com os amiguinhos do lado e aí todos começam a rir alto. Haja paciência, né?!
Ah, e tenho um pequeno aviso para os tagarelas de plantão: estou pensando seriamente em começar a levar mordaças para o cinema......e como vai estar escurinho, vai ser mais difícil de vocês fugirem de mim.......MUAHAHAHAHA (tá bom, tá bom, eu sei que fiquei ridícula tentando bancar a psicopata.......pelo menos tentei, né.......fazer o que......)
Bom, continuando a minha listinha, chegou a hora de falar dos que acham que cinema é restaurante. Tem gente que leva o estoque inteiro da lanchonete para o cinema. E, poxa, isso é irritante. Eu sei que você pode estar achando que estou exagerando por reclamar disso, e eu até concordo que sou, de fato, muito chata, MAS você deve concordar comigo que tentar ver um filme com alguém ao seu lado comendo pipoca, fazendo aqueles barulhinhos insuportáveis a cada mastigada e a cada vez que mexe no maldito saco de pipoca (o que parece ser toda hora) é de DAR NOS NERVOS! (é sim, e você não pode negar!)
Eu confesso que gosto de ver filme comendo pipoca, MAS só faço isso em casa, onde não tem um monte de gente “amontoado” que faz com que qualquer barulhinho possa atrapalhar......além disso, se eu estiver assistindo em casa, sempre posso voltar a cena ou até mesmo repeti-la várias vezes caso não entenda ou perca alguma coisa do filme......então, não preciso ficar preocupada em me concentrar ao máximo por perigo de “me perder”, como é no cinema. Lá, eu tenho que estar bastante focada no filme, e com o mínimo possível de distrações. Afinal, a gente paga para ir ao cinema justamente para isso (ou, pelo menos, essa deveria ser a intenção): tentar se envolver no clima que o lugar cria, deixando o filme mais emocionante.......é por isso que eu nunca levo nada para comer. Quanto menos distrações, melhor.
Para você não pensar que eu sou tão chata assim, eu libero algumas coisinhas. Balinha, por exemplo, é bem tolerável, contanto que você consiga desembrulhar sem fazer muito barulho.......chiclete também é aceitável, a não ser que você seja daquele tipo de pessoa que não sabe chupar chiclete. Sério. Tem gente que não sabe. Chupa chiclete abrindo a boca a cada mascada e fazendo um barulho insuportável.......parece até que tá mascando bolinha de chumbo.....tenha dó né.......
E, por último, eu vou falar dos que acham que cinema é lugar de ficar dando amassos. Poxa, fala sério, né. Eu sei que você pode estar me achando o cúmulo da chatice por estar incluindo isso na lista, MAS é irritante sim. Experimenta sentar ao lado de gente se agarrando o filme inteiro (como uma vez eu tive a infelicidade de sentar). É bem desconfortável. Pode ser bom para quem está beijando, mas, para quem quer ver o filme, ter que ficar escutando aquele barulhinho de baba indo de um lado para o outro e ter que ouvir o som das bocas “colando” e “soltando” NÃO É LEGAL. Nem um pouco. Acredite.
Muita gente fala que dar amassos no cinema é bom porque lá é escurinho, friozinho, dá sensação de lugar proibido.....afff.....tenha dó.......você deve ser, no mínimo, um adolescente muito sem noção para estar falando isso. Ou, então, um adulto muito imaturo. Se você quer sensação de perigo, então vai ficar de pegação com a sua namorada na casa do pai dela. Aí sim seria correr perigo, porque se o pai dela pegasse vocês.....ai ai ai ai......mas isso você não faz, né?! Você só tá afim de correr o perigosinho do lanterninha expulsar vocês, né?! Afff.....sem falar que, pensa bem: será que compensa mesmo pagar a entrada do cinema só para ficar de pegação?! Eita beijo que sai caro, hein?! Ainda mais se você não for estudante e tiver que pagar inteira....... (e sim, sou pão dura sim! E daí?!)
Bom, então é isso. Foi essa a pequena listinha de “Coisas Para Não Fazer No Cinema” que eu criei. Por enquanto, foram essas as coisas mais irritantes que eu consegui pensar......e do jeito que eu sou chata, não duvido nada que em um futuro próximo vou acrescentar ainda mais coisas a essa lista. E não precisa me falar que sou chata. Sou mesmo (e pão dura também), E DAÍ?!
Mas, antes de você ficar me julgando, pare e pense nas coisas que eu escrevi: você faz algumas delas?! Se não, que ótimo, MAS se sim, reflita um pouco sobre o seu comportamento e pense nas pessoas que querem assistir ao filme e que você fica atrapalhando. Se coloque no lugar delas. Pense que é você quem quer assistir ao filme, mas alguém fica te atrapalhando......tenho certeza de que você também não iria gostar, né?!
Espero que você tenha tirado algum proveito desse texto para a sua vida. Ou que tenha pelo menos se divertido um pouquinho comigo!
Bjs, Tati.