Chuiquinho e o Perdão dos Pecados

Por Roberlane Monteiro Oliveira | 22/05/2011 | Contos

Chiquinho era um gato solitário encerrado em seu mundo de sons e odores. Nós colocamos tábuas que serviam de barreira na parte do quintal que davam acesso a rua. Assim, ele estava seguro.
Chiquinho nasceu em junho de 2006 juntamente com seu irmão Kiko. Sim, ele tinha um irmão. Eles eram filhos de uma gata chamada Magali. Essa gata nos adotara ainda filhote. Ela entrou em nosso quintal, depois em nossas casas e em nossas vidas! Até seu desaparecimento em agosto de 2007 para a tristeza de Chiquinho. Ela era uma gata engraçada, gostava de sorrir. Mas não era muito feliz em seus relacionamentos e barrigadas. Chiquinho e Kiko foram seus primeiros filhotes que vingaram. Ela tinha algum problema genético. Seu ADN era defeituoso ou era Karma!È a mesma coisa! Mas era uma boa mãe. Tinha o pelo malhado em listras em preto, branco e alguns tufos de amarelo. Na barriga era branco. Seus olhos eram grandes e meios esverdeados e. nos olhava com certa admiração ou incompreensão.Gostava de rir de nós!
Chiquinho e Kiko eram gatos amarelos. Chico era mais amarelo e peludo ou felpudo que Kiko.Eles foram bem recebidos tanto por nós quanto pelo resto da comunidade de gatos e outros bichos que tínhamos ou que nos escolheram.Haviam dois cachorros, Léo e Bob.Eles jamais foram problemas para nossos gatos.
Nosso quintal sempre foi muito requisitado por gastos e até bichos como a mucura. Uma espécie de marsupial muito perseguida pelo homem como todas as demais espécies inclusive o próprio homem. E enquanto os quintais vizinhos desapareciam diante de um crescimento desordenado e construções mal construídas. Nosso quintal diminuiu com a venda de uma parte dele e surgiram muitas construções semelhantes a pombais ao nosso redor. O verde também diminui consideravelmente com grande mortandade de árvores e plantas. E nosso quintal tornou-se uma grande "opção de lazer" para muitos gatos. Chiquinho e seu irmão foram muito felizes. Nossos gatinhos amarelos não demonstravam nenhum sinal de algum mal. Ao contrário, ele vendia saúde. E quando a mãe deles saiu para seus passeios em terras distantes e não voltou mais, __Feito de algum bicho de cinco dedos.__ eles não ficaram sós.
Como todos os irmãos, eles gostavam muito de brincar. Corriam pelo quintal; por cima da casa; subiam as nossas árvores (Os vinzinhos cortaram as suas.). Brincavam com os dois cães Bob e Léo. Com estes brincavam de "cola", amarelinha, esconde-esconde, pega barata, corre de rato!Eles mesmo não encaravam uma ratazana!E brincavam ainda de quem miava mais alto e quem latia mais! Quem cuspia mais longe!Chiquinho e Kiko ganhavam sempre mesmos nos latidos!Normal. Outra brincadeira que era, só de gatos, é a de ficarem escondidos ou camuflados sem serem percebidos.Os gatos são mesmo bons nessa última.Nós seres humanos somos bons em dar fim em tudo a nossa volta!
Chiquinho e Kiko gostavam de tirar fotos, ele costumava pousar para as mesmas, mas acima de tudo, gostavam de brincar e rir.Estes eram seus passatempos preferidos. Quando a mãe deles não voltou mais, eles ficaram tristonhos por algum tempo como se conhecessem o destino dela mais do que nós. É só observar suas fotos. Mas quando ele adoeceu, era preciso certa boa vontade.
Chiquinho era o mais novo e o irmão demonstrava muito carinho e cuidado por ele. É uma tradição que quem cuida muito de outra pessoa ou pessoas esquece-se de si. Foi o que aconteceu ao seu irmão velho. Nós percebemos sua doença tardiamente. Era mais uma mudança de comportamento. No inverno chuvoso de 2007.Ele era brincalhão mas era mais


chiquinho em seu refúgio já cego,Milu é gata em cima do seu abrigo .ele dormia dentro de casa nunca fora.

centrado, mais pensativo. Neste ano, ambos pegaram muita chuva. Porque teimavam em brincar, mesmo quando o "pau d"água" estava prestes a cair .O comportamento do irmão de Chico mudou. Ele insistia em ficar no banheiro.Essa mudança de comportamento foi repentina.e sua morte foi rápida.Não permaneceu muito dias enfermo.Nós estamos acostumados a lidar com eles enfermos, mas mesmos assim, ficamos um pouco surpresos.Eles eram os primeiro filhotes desta gata a sobreviverem, mas a doença espreitava a ambos.

Na área de serviço havia 200 ou 300 tijolos em espera para alguma obra.Eles gostavam de ficar aí:Era divertido!Talvez daí pudessem ter uma melhor visão de


Ambos em seu lugar de poder.


Suas terras! Suas plantas e locais favoritos. Afinal a casa era deles sem dúvida e não nossa!
A morte do irmão foi um grande golpe pára ele. Ela veio em um momento dificílimo. Sua mãe fora embora. Ele estava cego ou ficando ainda. E seu querido irmão morre. Em uma viajem que não poderia acompanhá-lo. Não ainda. Seu mundo fora reduzido a ruídos, sons e cheiros. O olfato era tão importante quanto ouvir. Quando tentava encontrar um caminho em seu mundo de trevas ou sombras, o olfato o ajudava. E com o olfato, poderia encontrar algo amigo ou hostil. Encontrar o irmão era reconfortante para ele. Ele se desmanchava em longas lambidas de um imenso carinho. Também nos travava assim, depois de pequenas mordidas.
Chiquinho foi adotado, mas foi devolvido com a doença. Cuidar de um gatinho cego é bem mais complicado. Exigia um tempo que não dispunham. Quem já criou tanto um cachorro, quanto um gato sabe a diferença. Logo ele que em suas conversas nos revelara que queria mesmo era viajar e conhecer o mundo. Ir até onde nasce os arco-íris, e para onde ao pássaros iam no fim do dia:Não para come-los!Esse seria um pensamento nosso.E para visitar alguns parentes que sua mãe lhes falara.E quando crescessem queriam que nós ficássemos com eles, já que morávamos no seu território e em sua casa! Kiko não era tão sonhador e disse-me certa vez "Como a natureza foi generosa com vocês humanos.Pena que lhes falta compreensão."
A vida de nosso herói após adoecer, foi tranqüila, até certo ponto,sem seus entes felinos queridos não estavam mais com ele.Mas Chiquinho e Kiko nos falaram sobre dois grandes monumentos de nossa visão de mundo A origens das espécies e o perdão dos pecados!Kiko em uma tarde chuvosa me disse.__Gosto da chuva , irmão.Creio que você não se ofendera´por chama-lo de "irmão"!
__E porque eu iria ficar contrariado?__Ele guardou silêncio por algum tempo até que o Arauto chegou com seu brilho e seu som!* depois ele olhou-me por alguns instantes e trocou cochichos com Chiquinho, que estava feliz por aquele momento de graça.Por fim, ele continuou.__Irmão, ontem o cachorro Léo, perguntou-nos porque não os tratava-mos como devem ser:O centro da criação!__Fiquei chocado!como esoterista sabia que eramos o microcosmo! Como cristão sabia que eramos especiais.E como sou antenado com certas descobertas científicas,sabia que a ciencia oficial,afinal, confirmara o quanto eramos especias no centro da criação: A teoria da evoluçao da origem das espécies comprovara isto de um modo diferente, mas comprovara!E lhe expliquei isto veemente!
Ele fitou-me com tranquilidade e disse-me.__Não podemos negar a inteligência no processo evolutivos das especies. Ela é um fato!Existe uma ou diversas inteligencias agindo nesse processo evolutivo. É uma lei que age sobre todo o Cosmo.Mas voces serem especiais como imaginam que são, é um equivoco!Todos nós de outras especíes vemos voces exterminandos outras especies como leõess, tigre, onças, gatos selvagens e depois, testemunhamos como natureza os substitue com incontaveis humanos,com sua propria ferocidade! Sendo eles predadores de outros e de voces mesmos! Isto acontece porque a natureza precisas destas especies.E se voces as exterminam. Aquela inteligencia ou inteligenscias, ativas seres humanos para substituirem-nas, sejam os predadores e sejam suas vitímas! Porque a natureza não perde, de modo algum!Que dilema, foram selecionados para serem humanos mas estão sendo selecionados para serem predadores e suas proprias vitimas:Animais!A inteligencia da lei geral da seleçaõ da espécies age assim, e não é por puro acaso. Esta "Lei" possui um mecanismo de compenssação. Exterminem uma espécie vegetal e muitos de voces serão transformado em vegetais humanos! Falamos para o seu bem irmão!


Fiquei estarrecido:Quanta sabedoria!Mas antes que podesse tecer comentarios Chiquinho tomou a palavra e disse.__Nosso amigo louva deus, que devoramas porque nos foi ordenado que o fisseze, o que não é o caso de voces.Nos falou que sempre orava para Deus! Aprendeu com voces por meio da "evolução" ,pois, em algum momento dela,voces oraram e rezaram juntos!Eles contou-nos que que assuim como voces, temia as maldades do Diabo!De lucífer!De Satanás!Disse que eram todos um só!É isso mesmo?__Perguntou-me incrédu-lo!O que confirmei.Eles olharam-se que em pânico!E por fim disse-me.

*O Raio.

__Tais coisas só dizem respeito a voces.É difícil de crer!Lucífer. Satanás eram partes da divindade, e não poderiam ser separadas por eternidades!Como poderia existir a remissão dos pecados, ou perdão dos pecados sem que Deus mesmo não tivesse dado o exemplo deste perdão divino!O perdão divino começou com Deus perdoando Lucifer-Satanás e suas hostes! Ele retornou a corte celestial e permance junto com seus irmãos.O seu arrependimento foi completo!Olhe pro céu e verá a memória deste evento em exames de estrelas, a imagem fisica deste grandioso evento, retornando!

Após aquela segunda revelação fiquei em siliencio por muito tempo.
Kiko morreu sem tocar novamente no assunto e Chiquinho também não voltou a falar no assunto.Ele desapariceu em sete de outubro de 2008:À noite.Nossas buscas foram em vão.Cego sem censo de direção não deixou vestigios e não pude enterr-lo ao lado do irmão.