Chaves Espirituais

Por Paulo de Aragão Lins | 09/12/2008 | Bíblia


A Bíblia está cheia de gloriosas chaves espirituais. São textos que orientam, dando soluções para problemas, apontando direções, mostrando que..

PARA SER PERFEITO VARÃO -É necessário não tropeçar no falar: "Porque todos tropeçamos em muitas cousas. Se alguém nãotropeça no falar é perfeito varão, capaz de refrear também todo seu corpo." (Tiago 3:2).

PARA OBTER PACIÊNCIA – É necessário passar por tribulações: "Também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência." (Romanos 5:3-RC).

PARA SER SANTO – É necessário viver na verdade. Na oração sacerdotal Jesus rogou ao Pai: "Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade." (João 17:17).

PARA OBTER AMOR – É preciso ter coração puro, boa consciência e fé não fingida: "Ora, o intuito da presente admoestação visa o amor que procede de coração puro e de consciência boa e de fé sem hipocrisia." (I Timóteo 1:5).

PARA SER LIVRE – É necessário conhecer a verdade: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32).

PARA PROSPERAR – É necessário dar: "Daí, e ser-vos-á dado; boa medida recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lucas 6:38).

PARA TER PAZ ­– É necessário não estar inquieto e orar sempre: "Não estejais inquieto por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7).

PARA SER PLENAMENTE FELIZ -necessário Ter as orações respondidas e para isto tem que pedir em nome do Senhor: "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." (João 16:24).

PARA CRESCER NA OBRA DO SENHOR- É necessário humilhar – se: "Humilhar – vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte." (I Pedro 5:6).