Certezas incertas

Por Divina Elias Correia | 13/03/2011 | Crônicas

Certezas incertas

De uma coisa temos certeza, a vida é passageira, cabe a nós fazermos dessa viagem agradável ou triste.
Com certeza todos nós temos, durante nossa jornada momentos alegres e triste, e até mesmo aqueles s que se mesclam.
Quem de nós não sofreu perdas e ganhos, sejam materiais ou espirituais, desencontros amorosos então, só crianças para não tê-los tido.
Mais o tempo ampara e repara, dá forças, nos faz superar, chorar, suportar à vezes é cruel, mais sempre fiel.
Temos que tomar consciência de que o tempo é o hoje, o aqui e o agora, sendo portanto o que interessa, pois é consequência do ontem e reflexo do amanhã, é o espelho da alma de ilusões e alusões ao que já passou e ao que passaremos.
A cada um é dado o direito de escolhas, uns fazem as certas outros as erradas, no entanto muitos poucos refletem sobre suas escolhas, será que errei em tudo, ou será que tive 100% de aproveitamento em minhas escolhas.
Realmente é para se pensar que erra sempre errará? E quem acerta, será que nunca teve erros? Essas são perguntas que ficam sem respostas, não porque ninguém as saiba, mais sim pelo fato de que às vezes é melhor ignorar, nos faz sentir melhor sermos hipócritas.
Esse fato é fatal, ninguém quer ser o tal, ver defeitos dos outros é bem melhor que ver os seus, isso já não causa tanto espanto estamos vivendo conflitos de gerações, desculpas de folhetins baratos para explicar o que não tem explicação, ou melhor o que já tá bem explicito, é uma questão de postura de pessoa imaturas.
Hoje fico a pensar quem será que esse mundo irá mudar, fazer dessa viagem uma jornada de transposição do bom para o melhor.
Esse herói será você, ou serei eu? Talvez nenhum de nós, ou quem sabe ninguém queira mesmo essa missão,
Convido a todos a embarcar nessa missão seja você Maria ou João, venha unira a mãos e cumpri essa missão, achar a solução para as certezas incertas é essa a missão
.