Casamento - Parceria

Por Lilian Costa | 29/11/2007 | Religião

Parceiros e parcerias - temos constantemente ouvido essa palavra em associações, entidades e, infelizmente, poucas vezes no relacionamento conjugal. Será que você tem um parceiro (a) em casa? A palavra parceiro vem do vocábulo  par, semelhante e a parceria é uma reunião de pessoas para um fim de interesse comum, sociedade, companhia. 

É principalmente na sociedade conjugal - formada pelo Criador, o homem e a mulher – que a parceria deve perdurar por toda a vida do casal. É preciso que os parceiros estejam incumbidos de promover um ambiente propicio para que através do  convívio no lar exista e co-exista um interesse espiritual, emocional e físico. O contrário da parceria advém da existência do “jugo desigual” que surge para promover certo afastamento, distanciamento entre o marido e a esposa.

Precisam ser comuns no casal os sentimentos de amor, respeito e consideração. E para que isso aconteça é necessário que haja constantes diálogos e ajustes para que os acordos sejam realizados debaixo de oração e consentimento mútuo. Muitos casais não têm se beneficiado do propósito da parceria que Deus colocou no casamento e, por isso, há tantas divergências, controvérsias e até separações.

O casamento é uma aliança estabelecida por Deus onde  o homem e a mulher firmam um pacto, um compromisso. Há na união conjugal um vinculo que não se desfaz sem o consentimento de ambos os parceiros. Procure desenvolver esse conceito no seu lar e seja o parceiro (a) de uma grande estória de amor e louvor a Deus através do seu relacionamento conjugal.

Lilian Costa

Pedagoga, Psicóloga Clinica e acadêmica do Curso de  Direito.
*Pastora Titular da Igreja do Evangelho Quadrangular – B. H./ MG 

E-mail: lilianolicosta@yahoo.com.br