Carta-Resposta A Chico Dólar, Herói Do Araguaia

Por Félix Maier | 02/07/2008 | Política

Caro Jiménez,
 
Com esses gastos extorsivos que você terá e, ainda por cima, estar sujeito a somente expor 40 livros durante todo o evento, num período de apenas uma hora, é melhor você não ir ao evento. Não vale a pena. Se você fosse um guerrilheiro do Araguaia, você teria direito a passagens, hotel 5 estrelas, os melhores restaurantes, tudo gratuitamente, e teria direito a expor seu livro durante os 11 dias, 24 horas por dia. E ainda seria chamado para dar entrevistas aos jornais, revistas, e participar de mesas redondas na TV.
 
Infelizmente, essa é a dura realidade destes tempos fascicomunistas que vivemos. Tudo é dado gratuitamente para os integrantes da Peste Vermelha, à custa dos nossos impostos. Para os assassinos e traidores da Pátria, que quiseram transformar nosso País em uma Cuba continental, tudo é dado de bandeja. Para os heróis brasileiros que a combateram, a permanente perseguição e o eterno revanchismo. Exemplo? Basta citar os processos a que responde o Brilhante coronel Ustra.
 
Sugiro que você também se inscreva em alguns sites gratuitos, para publicação de textos e divulgação do seu livro Bacaba. Como exemplo, posso citar Usina das Palavras, Texto Livre, Domínio Cultural, Recanto das Letras, Webartigos. Ao contrário de Usina de Letras, é de graça.
 
Finalizando, informo que nunca participei de nenhuma Bienal, pois não sou trouxa. Se alguma editora se dispuser a vender seu livro no evento, ótimo. É melhor ser extorquido em 40% do que não vender nada. Mas, viagem a São Paulo, é prejuízo na certa.
 
Atenciosamente,
 
Félix Maier

 
P.S.: Postei o meu e o seu texto nos sites Domínio Cultural, Usina de Letras, Usina das Palavras, Recanto das Letras, Texto Livre, Reservaer e A Verdade Sufocada, com a observação abaixo (não consegui, ainda, postar no Reservaer; no Webartigos será postado pelo administrador do site):
 
 
*
 
Date: Fri, 27 Jun 2008 08:32:51 -0700
From: jos_vargas@yahoo.com.br
Subject: Re:Solitação de informação
To: ttacitus@hotmail.com

   Prezado escritor FELIX MAIER,

   Bom Dia!

   Pelo Senhor ter lido  o meu livro, feito um resumo dele na internet e eu estar lendo sempre suas matérias publicadas na Usina de Letras, tomei coragem para pedir-lhe orientação e informações sobre a BIENAL DO LIVRO de São Paulo que será realizada de 14 a 24 Ago 08, no Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi.

   Fui convidado para participar deste maior evento literário do ano para que eu lançe meu livro BACABA - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia.

   No entanto me informaram que eu só terei uma hora de autógrafos durante esses onze dias e poderei deixar 40 livros para serem expostos e vendidos, com comissão de 40% prá  eles. Porém poderei estar presente na estante todos os dias para poder autografar aqueles que adquirirem o meu livro.

   O valor para que eu participe desse evento é de R$ 500,00, mais passagem hospedagem e alimentação por minha conta (tenho onde ficar em São Paulo, sem gastos).

   As minhas perguntas, informações e orientações solicitadas ao Senhor são as seguintes:

   - Como escritor teve oportunidade de participar ou visitar eventos anteriores da BIENAL?;

   - Vale a pena fazer estes gastos que citei para comparecer a este evento e divulgar o meu livro?;

   - A Usina de Letras que me convidou, da qual o Sr. é assinante, tem credibilidade?;

   - Gostaria de possível de uma orientação sobre o assunto pela experiência que o Sr. tem.

   Já me  cadastrei para ser assinante e divulgar o meu livro na  Vitrina da Usina de Letras. A Usina me manda por E-mail, todas as matérias que escreve.Estou gostando pois são interessantes.

   Aguardo sua resposta com seu parecer e orientação.

   Respeitosamente.

   Tenente Vargas (Chico Dólar)


Obs.: O livro Bacaba - Memórias de um guerrilheiro de selva da Guerrilha do Araguaia custa R$ 40,00 e pode ser adquirido fazendo-se pedido ao próprio autor, e-mail jos_vargas@yahoo.com.br. O livro é muito interessante e indispensável para quem quer conhecer a fundo a Guerrilha do PCdoB (F. Maier).