Carta para Papai Noel

Por Mário Paternostro | 24/12/2010 | Crônicas

Papai Noel, será que esse ano você passa aqui na minha casa? Eu estudei muito, obedeci meus pais, fiz tudo direitinho. Nos outros anos você nunca apareceu, será que não achou meu endereço? Ou por que meu sapatinho tava velho? Mas a casa do meu amiguinho você passou. Será por que a casa dele tem piscina e chaminé e a minha é velha? Mas minha casa é arrumadinha.
Papai Noel, meu pai disse que você é muito ocupado, mas eu sei que você nunca esquece ninguém. Será que seu trenó deu defeito? Eu sou um menino educado, respeito os mais velhos, faço tudo, então vem. Papai Noel, meu pai tá desempregado, por isso, dá um presente pra ele também, se possível um emprego. Mamãe não quer muita coisa, ela só quer que você venha e traga meu presente. Eu juro que vou dormir cedo, vou limpar bem minha sandália e vou rezar também pra você achar minha casa. Meu amiguinho disse que você só entra em casa de rico e que por isso não vem na minha. Disse que o senhor gosta de criança rica, que tem sapato de marca e que estuda em colégio particular. Eu só tenho esperança que isso seja mentira, pois você é um velhinho muito bom que eu sei.
Papai Noel, eu vou amarrar Baleia, minha cachorra, pra ela não te morder, ela é vira-lata, mas é muito nervosa. Pode vir sem medo! Espero que o senhor passe na casa de Zé pretinho e de João ninguém, pois eles também nunca receberam sua visita. Mostre para meu vizinho rico que o senhor não liga pra dinheiro e que gosta só de gente que se comporta bem. Tem rico que só quer se mostrar e ofender os que têm pouca coisa.
Papai Noel, não esqueça ninguém, rico ou pobre, preto ou branco, todo mundo é criança e precisa de sua visita. Por aqui eu vou ficando e vou fazer o meu pedido, espero que dessa vez eu seja atendido. Eu quero uma coisa muito simples e acho que não custa muito caro: EU SÓ QUERO TER MOTIVOS PRA SORRIR! Muito obrigado Papai Noel e espero que ache minha casa dessa vez.
Um beijo
ASS: Esperança Humilde da Fé
PS.: Não esqueça de visitar Maria das Dores, ela já é só dor, por isso alivie sua angustia também.


MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO