Cadeira, Pipoca E Currículo Na Mão ...

Por Fagner Gouveia | 01/10/2008 | Filosofia

  Ingresso na mão, corra que nesse cenário já estão tirando sua cadeira ...

Até pouco tempo atrás a logistica não era conhecida, nem era difundida nas empresas, pois o que sempre foi prioridade de investimento por parte dos empresários, foram as vendas. Como a politica econômica vigenciada em nosso país hoje, os grandes impostos, o aumento de financiamentos para pequenos empresários acaba o oligarquia de grandes cartéis e oligopólios que ditam e mandam na sociedade consumidora capitalista. Periférica que seja!.Isso representa que o lucro cada vez mais e menor sob as incertezas de demanda sob qualquer previsão e estimativa que possa ser feita. Algumas empresas então reduzem custos, outras cortam despesas, profissionais passam a migrar de área e a se submeter a mão-de-obra barata do público jovem. O empresariado raciocina da seguinte forma ! Com osalário de um eu funcionário, eu pago dois, é muito difícil continuar no brasil com esses impostos, vamos para a Índia. O governo não diminui a carga tributária. Lá na china o país cresce no PIB 9,2% ao ano, e a MOD é mais barata, além de só existirem 21 folgas ao ano. Vamos migrar ???

Nesse cenário preto e branco as incertezas do mercado de trabalho, são cada vez mais reais e se aproximam de nossos lares. Mas o que devemos fazer ?. Fecharmos os olhos para tudo isso ou abrimos as pernas para esse desiquilíbrio econômico ativo em nosso país?. Ou você entra ou você sai desse grande teatro que a diferença social, apesar da sensação de poder de barganha da classe D e E. Estão criando uma peça com o nome: 4 anos de experiencia, inglês fluente!.

Em suma, a curto prazo, vamos observar que a competitividade no mercado de trabalho, passará a ser desleal com mais de 100 ou até 200 candidatos por vaga, para empregos emergentes. Então pegue em mão o seu currículo, sua cadeira e pipoca e assista de camarote o inchaço no mercado.