Brasília da República Brasil
Por Luzimar Paiva | 22/04/2009 | CrônicasBrasília é efetivamente uma linda mulher com belas curvas e segurança que beira o exagero. O olhar é enigmático e perscrutador, que nos atrai e intimida. Às vezes sábia, às vezes impune, faz o que quer e não dá qualquer satisfação.
Fêmea, sabe usar seus dotes para conquistar e encantar: a silhueta delicadamente estruturada; a leveza de deslizar entre as pessoas sem vulgaridade ou apelação; a aparência impecavelmente ajustada às tendências da moda com muito estilo.
Brasília é admirável! Seus cabelos longos se perdem pela linha do horizonte de um azul estonteante. Mergulhar em suas madeixas é permissivamente sensual.
Sincera e voluptuosa, não esconde seus desejos e vontades, espalhando-se preguiçosamente pela sala de estar refrescada pelos parques e áreas verdes. De sua ampla sala de jantar decorada com monumentos a céu aberto, é uma anfitriã receptiva.
Na alquimia de seu caldeirão, sintetiza as várias facetas de si mesma e das pessoas que vão a seu encontro. Serve a todos as delícias ricamente testadas em sua cozinha, onde há vários assentos para conversas, risadas, segredos e café.
Nascida para o coroamento de uma época de apogeu e desenvolvimento, ainda ingênua, viu marchar por suas ruas a dureza da intolerância. Ao chegar à nubilidade, reviu seu príncipe (exilado pela bruxa malvada) retornar e desposá-la num final feliz.
Com a frouxidão dos papéis, vem buscando lugar num relacionamento que se propõe longo e promissor. Está alegre e renovada, pois aos trancos e barrancos sabe que está no caminho certo.
Muitos insistem em sugerir retoques com vistas a apagar as marcas que o tempo deixou, entretanto sua experiência e capacidade de aprender imprimem-lhe um charme especial a ponto de qualquer homem desejar perder-se em seus braços macios e ardentes.