Boêmia

Por Geverson Luiz Caetano Vargas | 16/04/2016 | Crônicas

           Palavra que se traduz em vadiagem , vida só para se divertir , sem ater-se as responsabilidades do cotidiano ; no entanto sua real concepção na verdade não é essa , pois quem é boêmio , pensa e gosta é de se divertir , frequentar festas , conhecer pessoas , enfim viver intensamente .

           No entanto isso tudo tem um custo muito elevado , entre roupas ,despezas em casas noturnas , e todo tipo de gasto que qualquer diversão hoje em dia exige .

           Isso força automáticamente , todo boêmio a ser um trabalhador , e de lá retirar o capital necessário para bancar suas despezas .

           Infelizmente nos dias de atuais , a juventude não tem esse pensamento , pois mal conversam entre si , e só falam por via de equipamentos eletrônicos , e com isso foi perdido o hábito de conquistar , namorar , sentir o calor do corpo um do outro , beijar ,ter sexo com qualidade , dar prazer à sua parceira , enfim viver como um boêmio .

           Todo aquêle conhecimento aprendido durante as décadas passadas , tipo dançar , vestir-se socialmente bem , mulheres usando vestidos e saltos de sapatos altos , homens com sapatos bi-colores  , estão apenas na história , mas na atualidade perdidos para sempre .

            Ser boêmio , é ter o espírito da aventura amorosa , sem nunca se preocupar com o verdadeiro amor , até ser por ele capturado e ter uma vida repleta de romance com esse ùnico amor verdadeiro .

            Quem sente-se assim , ou já se sentiu dessa maneira em algum tempo de sua vida , pode ter certeza de que no mìnimo experimentou a felicidade em sua totalidade , no entanto aquêles os quais nem sabem do que falei , sinto muito mas continuem assim nessa mediocridade de vida que levam , até consumirem suas existências .

            Felizes os que amam , amaram ou irão amar algum dia a boêmia , porque ela nunca desaparece , apenas se transfigura com o passar dos tempos .