BMW 640i Gran Coupé

Por Maria Glória | 04/10/2012 | Tecnologia

A BMW é a última das gigantes alemãs a chegar ao segmento dos cupês de quatro portas, mas isso só intensifica as qualidades da novidade.

O cupê bávaro de segunda geração ganhou o adjetivo Gran para se diferenciar da versão de duas portas e se destacar da família, que tem um sedã e um conversível. Ele é maior, mais elegante e sóbrio que Mercedes CLS, Audi A7 e Porsche Panamera.

Outra diferença está no assento traseiro equipado com três cintos de segurança, mas o terceiro ocupante vai sofrer para viajar no meio. O banco une-se a um console central que acaba com qualquer possibilidade de conforto, exigindo que o passageiro viaje de pernas abertas.

Andamos na versão 640i, cujo motor 3.0 de seis cilindros em linha desenvolve 45,9 mkgf  a meras  1.300 rpm, resultando em uma resposta impressionante. Em nenhuma faixa de giro sente-se falta de torque ou potência, pois basta apertar o acelerador e sentir a transmissão de oito velocidades trabalhar. Ele tem dotes de esportivo, mas não é essa linha que a marca quer seguir. Isso os outros já fizeram.

Se você viu todos estes dados, e é fã dos veículos da BMW, certamente é um ótimo carro impotado com peças importadas para você. O problema que este carro aqui no Brasil está sendo vendido a um preço que só a alta classe pode comprar. Ele é realmente um veículo super sofisticado, com peças BMW muito boas, e tem uma potencia muito boa, com um motor super avantajado, mas é um veículo que custa bem mais de cem mil reais. É praticamente uma entrada para a compra de uma casa. Mas, existem aqueles que são apaixonados por carros, e que certamente se virem um veículo igual ao BMW 640i, certamente vai querer adquiri-lo.