BIPOLAR VOCÊ CONHECE ALGUÉM?

Por João Lúcio Filho | 18/04/2015 | Saúde

BIPOLAR, VOCÊ CONHECE ALGUÉM?

 

 

Estudos indicam, que em cada 100 pessoas adultas, Três são Bipolares. Bipolaridade é um transtorno que não tem cura, mas pode ser tratado através de medicamentos, e de cuidados. Os sintomas são: mudança de comportamento, alteração de humor, excesso de alegria ou de tristeza, euforia exagerada, irritação e agressividade, depressão e insônia, dificuldade de concentração, à estima com altos e baixos, mas vale ressaltar, que esses sintomas variam de pessoa para pessoa.

 Se você descobrir e admitir que é Bipolar, veja como controlar esse transtorno. Domine à sua mente para que ela não seja impulsiva, não se envolva em discussão, não beba e nem fume, não perca noites de sono, não chegue atrasado aos seus compromissos, organize a sua vida financeira, evite aborrecimentos, procure se manter calmo, faça tudo com moderação e serenidade, quando sentir que não está bem faça uma consulta ao seu médico conte tudo o que está sentindo, e siga as recomendações.

Entender e admitir que têm o transtorno é fundamental, para que a pessoa tenha o controle da situação, e há qualquer momento não mude de humor, e se torne uma pessoa ácida. Cada caso é um caso, varia muito de pessoa para pessoa, quem sabe lidar com as adversidades, e aprende a conviver com os acontecimentos do dia a dia, tem um poder muito maior de superação. Não ter mágoa ódio e nem rancor, saber perdoar para ser perdoado, viver bem com a vida fazendo o bem, não há mal que você não supere. Tudo vale a pena, se à alma não for pequena. Eça de Queiroz.

Publico artigos semanalmente, Acesse WEBARTIGOS.COM digite o nome do autor: João Lúcio Filho na barra de busca clica: minha página vai abrir com dezenas de artigos sobre vários temas. No Facebook interajo com os meus seguidores, faço comentários, visite o meu perfil, e saiba o que eu penso e escrevo. Digite João Lúcio Filho e/ou jota.luciofilho@gmail.com. Desde já, obrigado pela atenção.

Brasília, 16 de  abril de 2015.

João Lúcio Filho.

Jota.luciofilho@gmail.com

   

Artigo completo: