BÍBLIAS COM APENDICITE?
Por Paulo de Aragão Lins | 19/05/2009 | BíbliaBÍBLIAS COM APENDICITE
Durante muitos séculos e em muitas nações a Bíblia tem sido a única regra de fé e de prática para os verdadeiros cristãos.
Partindo-se do pressuposto que Deus é o seu próprio intérprete e que a Bíblia é a santa, completa, perfeita, inerrante e eficaz Palavra de Deus, entendemos que a Bíblia explica a Bíblia e que não temos necessidade de qualquer apêndice às Escrituras.
Nestes últimos dias, dias conturbados, dias de apostasia, o que se iniciou no ano de 325 d.C., no Concílio de Nicéia, têm surgido as mais belas e perigosas aberrações nas livrarias: Bíblias com apêndices. E o que é pior: alguns apêndices vêm infeccionados, purulentos, podres, o que tem gerado muitas Bíblias com apendicite.
Esta metáfora pesada refere-se às Bíblias com comentários de rodapé. Entre outras: Scofield, Pentecostal, Shedd, Ryrie, Genebra, etc.
Todo cristão verdadeiro crê que o texto bíblico e a iluminação do Espírito Santo são suficientes. Costumo ensinar a Bíblia mostrando o texto "limpo e seco", deixando os irmãos tirarem suas conclusões, sem qualquer tentativa de indução.
Cada irmão deve confiar somente no texto inspirado, sem as muletas dos apêndices colocados pelos diversos editores que estão faturando rios de dinheiro vendendo essas Bíblias com apendicite a pessoas que não crêem mais que a Bíblia é a única e verdadeira intérprete da completa e perfeita vontade de Deus.
Os textos bíblicos falam por si mesmos, mas como muitos não crêem mais em milagres, em revelações, no dom de línguas, no dom de profecia, no batismo verdadeiro, no ministério correto, na decência no vestuário, na honestidade, na santidade, na moral, nos bons costumes, na cura divina, na possessão e expulsão de demônios e no juízo final, estas pessoas precisam de comentários que desfaçam, desdigam, torçam e forcem os textos que claramente afirmam tudo isto.
É claro que o inimigo tem sempre um jeito sutil de introduzir suas mentiras. Como? Apresentando em tais comentários alguns bonitos gráficos, alguns fatos históricos verificáveis e a repetição de algumas verdades já contidas no simples texto bíblico. Junto com estes engodos vêm as meias verdades, as falsas doutrinas e a tendenciosidade deste ou daquele grupo.
Alguns desses comentários ainda vêm acompanhando a tradução Revista e Atualizada, baseada no "textus criticus" minoritário, procedente da herética Alexandria, que tirou ou torceu textos importantes do "textus receptus" majoritário e colocou entre colchetes vários outros para lançarem dúvidas na mente de leitores incautos.
Amado(a) irmão(ã), volte a confiar plenamente na Palavra de Deus e no Espírito Santo. Quando não entender bem um texto, ore a Deus e ele vai esclarecê-lo através de outros.
Ore, também, para que Deus levante mestres fiéis, que sejam verdadeiros profetas de Deus, os quais vão sempre conduzi-lo para a Bíblia, nunca para longe dela.
Se tiver em sua casa alguma Bíblia com apendicite, guarde-a em algum lugar (não a dê de presente para o incrédulo, pois isto fará com que ele fique mais incrédulo ainda) e adquira uma Bíblia da versão Revista e Corrigida, sem comentários. Sua vida vai ser muito mais abençoada daí em diante.
(Artigo escrito pelo Pastor Paulo de Aragão Lins. Permitidas cópias, reproduções ou publicações deste texto em qualquer meio de divulgação. Se desejar fazer algum comentário a este artigo, mande-nos seu recado através do seguinteemail: proflinsphd@hotmail.com)