Bíblia Proíbe Construção de Monumentos

Por Paulo de Aragão Lins | 09/12/2008 | Bíblia

BÍBLIA PROÍBE CONSTRUÇÃO DE MONUMENTOS

"Não adorarás os seus deuses, nem lhes darás culto, nem farás conforme as suas obras. antes os destruirás totalmente, e despedaçarás de todo as suas COLUNAS. Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, COLUNAS E POSTES-ÍDOLOS no alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes. Quebrarás as COLUNAS de Bete Semes na terra do Egito." (Êxodo 23:24,IReis 14:23,Jeremias 43:13).

As nações pagãs antigas não apenas adoravam imagens, mas adoravam também colunas, postes, postes-ídolos ou obeliscos! Eles tinham um significado secreto, misterioso, diabólico para isto. Práticas de baixo sensualismo tinham lugar diante deles. Eram símbolos do sol e também símbolos fálicos ou sensuais.

Este uso, é claro, foi expressamente proibido nas Escrituras. "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela." (Levítico 26:1). Observe que a proibição não era somente a de adorar, mas era também de construir.

Deus ordenou aos seus filhos que destruíssem esses postes-ídolos, ou figuras de pedra, ou colunas, ou OBELISCOS, onde quer que os encontrassem.

É interessante e terrível observar que, à entrada da Basílica de São Pedro em Roma, mais especificamente no Vaticano, encontra-se um destes grandes obeliscos ou postes-ídolos. Ele não é apenas semelhante aos babilônicos e egípcios.

Ele foi trazido por ordem do Papa Sixtus V, para ser colocado naquele local, proveniente do templo de Karnak, no Egito, um dos locais da antigüidade mais famosos pelas suas práticas de baixa feitiçaria.

O obelisco do Vaticano tem, simplesmente, 40 metros de altura e pesa 320 toneladas. O papa, quando fez transportar aquele símbolo abominável para diante de sua principal catedral do mundo, decretou que, se alguém o deixasse cair e quebrar-se, seria punido COM A PENA DE MORTE!

Durante a instalação do símbolo de sensualidade, também foi exigido que toda a multidão que ali acorrera fizesse silêncio total, sob pena DE SEREM MORTOS! O silêncio tem muito a ver com as cerimônias mitraistas do paganismo.

Em um jornal evangélico brasileiro lemos há pouco tempo a notícia que transcrevemos a seguir, omitindo os personagens: "OBELISCOS BÍBLICOS--Na Praça dos Evangélicos, na Freguesia do Ó, na capital paulista, foi inaugurado, no sábado 11 de abril, o primeiro de uma série de obeliscos em homenagem à Bíblia, cuja construção comunitária foi autorizada pelo prefeito "X". O vereador "Y" espera construir, com a participação popular, obeliscos bíblicos em cada administração regional paulistana."

Não é curioso querer homenagear a Bíblia utilizando algo que a própria Bíblia condena?!!!