belas palavras
Por Ágatha Sthefanini | 27/02/2011 | CrescimentoBELAS PALAVRAS
Estava eu andando pela rua e vi uma cena que me fez pensar um pouco mais na vida. A cena era triste, mas o que me emocionou foram as palavras daquela pessoa. Uma mulher que não aparentava ter mais de cinqüenta anos. Junto com duas crianças quase sem roupa. Uma garotinha e um menino com olhos grandes, parecia assustado.
A mulher revirava o lixo que ali se encontrava. Fiquei a observá-los. O menino se imaginava voando no avião que para ele era o papelão que estava em suas mãos. Enquanto isso aquela senhora e a garotinha enchiam um saco com o que poderia ser reciclado. Dali sairia alguns trocados para seu sustento. De repente os três se aproximam de mim.
Ela estava cansada com aquele saco enorme nas costas, me olhou, sorriu e disse: - Que Deus lhe acompanhe. As crianças falaram amém. Perguntei se precisava de alguma coisa. Ela disse para eu não me preocupar. Não poderia ajudá-la, o que ela precisava eu não tinha.
Abraçando as crianças, falou: - Preciso de trabalho, para se ter trabalho é preciso força. Para se ter forças é preciso de uma vida. Para se ter vida é necessário ter fé. Tenho fé. Posso não ter o que comer hoje, amanhã terei. Busco o pão de cada dia e todos os dias tenho o alimento necessário.
Fiquei emocionada com aquelas palavras e vejo que quem tem fé, alimento da alma, nunca tem fome. Apesar do que acontecer agradeça por ter forças pro trabalho, saúde e por ter o que e em quem acreditar. SÃO POBRES NÃO OS QUE TÊM POUCAS COISAS, MAS SIM OS QUE TÊM GRANDES COISAS QUE NÃO SÃO NADA.