Bato no Peito e assumo “sou alienado”

Por Sebastião Pereira Viana Júnior | 26/08/2013 | Sociedade

 12/03/2013 

Bato no Peito e assumo “sou alienado”           

Posso até acreditar em Deus, mas quando eu o encontrar vou dizer; Que não fiz nada nessa vida desgraçada e de sofrimento, a não ser trabalhar e estudar, não fui capaz de fazer nada para o próximo. Vivia em prol do meu trabalho, sempre buscando uma posição melhor na sociedade CAPITALISTA, querendo ganhar mais, e mais, nunca pensei nas pessoas, mas o pior disso não é porque eu assumo que sou alienado,que não significa que o resto do mundo não é. Todos vocês são e junto comigo irão pagar o preço dessa alienação não sei qual é, mas aqui na terra já estamos sofrendo as conseqüências dessa nossa posição política de alienados.

Novelas, jogo de futebol dos mercenários, big brother, e outros que recebem milhões em suas profissões que alienam as pessoas estão inseridos nesse quadro político, Mas o mais vergonhoso disso, é que nos enquanto sociedade aceitamos isso e acreditamos ser felicidade. Vibramos mediocremente com um falso ídolo do futebol que bebe após as partidas, freqüentam boates, e nos os endeusamos, “mediocridade”. Estamos por força da tradição e da cultura completamente alienados nessa sociedade.

Enquanto você faz tudo isso, se diverte e acredita ser feliz tem um desgraçado com fome aqui mesmo nesse país de elite interesseira, não precisa ir na África, e você continua cultuando seus ídolos. Continua bebendo, ou popularmente “enchendo a cara”, diante de tanta desgraça que existe nessa mundo hostil. Mas você insiste em “acreditar   que o “mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes”. A hipocrisia, e a alienação estão ai e você fecha os olhos de propósito para isso.

Porque não aderi logo a sua condição de alienado, bata no peito e assuma perante o seu Deus, pastor, sacerdote ou seja qual for a sua crença, seria no mínimo uma condição de humildade perante  o Cristo, esse  que a comunidade cristã tanto adora. A essa altura você está pensando; Há mas eu sou pobre não posso fazer nada, isso não  depende de classe social de A ou B de rico ou pobre. Todos estão inseridos na alienação, porque nos somos hipócritas, buscamos bens materiais, nos preocupamos com o que o outro tem, se ele tem, nos queremos ter mais e melhor.

   Enquanto você fecha os olhos, e se diverte com os seus amigos, no bar, nas praias, zoando alguém etc. Acreditando em Deus, ou no que quiser acreditar, saiba que o mundo parou no estagio do capitalismo, e essa mudança se fortaleceu com o estagio mais alto do capitalismo a globalização. O projeto do Marx ainda não se concretizou por causa do egoísmo, e da necessidade de escoamento do capital das nações, e individualmente pelo espírito do capitalismo que está enraizada na medíocre espécie humana.

As pessoas vivem se enganado elas acreditam na misericórdia de um  Deus, numa vida boa nada disso existe. Esse papo de felicidade é tudo ilusão, na verdade nada presta, as pessoas não são felizes, se casam, brigam se traem  entre outros esse sistema de vida injusto para nos, e isso foi imposto por uma vontade que nos desconhecemos.

Eu posso até ir parta as profundezas de sei lá o que! Por causa disso, mas com esse argumento eu vou levar 100% de vocês comigo. Mas ainda a uma esperança pra vocês quem sabe ele tem misericórdia e perdoa vocês por isso. Mas agora pense o que você está fazendo para mudar essa sua condição de alienado. Faça alguma coisa mude o mundo, pense mais nos outros, e se possível vamos acabar com esse capitalismo que assola o mundo. 

Sebastião Pereira Viana Júnior

juniorcomunista@yahoo.com.br

(91) 8869-3808   

Artigo completo: