Batalha espiritual
Por Editora Naós Naós | 28/09/2009 | ReligiãoAt 5.1-3: Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?
Diante desse texto, fica difícil insistir na declaração triunfalista que nega a infiltração do diabo na Igreja. Não antes de definir se o que segura um demônio é a imprecação ou a santificação.
A Igreja é, por natureza, um organismo interligado onde o que afeta a um, afeta a todos, seja esta afetação boa ou má. A infiltração através de Ananias e Safira foi detectada somente depois de ter feito o estrago pretendido.
O diabo tenta tirar proveito desta unidade orgânica infeccionando uma parte, com vistas a provocar uma afetação sistêmica. Principalmente em ambientes institucionalizados, como as denominações, onde não dá para garantir o comportamento isento de cada membro durante a semana. As consequências do pecado individual sobre a comunidade, já se faziam sentir em todo Israel, como ocorreu com Acã.
Considere ainda que, mesmo pessoas isentas como Jó, em meio a propósitos insondáveis, podem ver rompida a sua armadura pessoal e, consequentemente, abrirem-se feridas mortais por toda parte. É sempre bom ver tudo isto com humildade enquanto clamamos insistentemente pela misericórdia de Deus, a única explicação plausível do motivo pelo qual não somos consumidos.
Editora Naós
www.editoranaos.com.br
Batalha espiritual, libertação, cura interior, guerra espiritual, vida cristã, família, lar cristão, rituais satânicos, satanismo, bíblia satânica, seitas.
Veja este vídeo sobre a armadura de Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=x4oXasoIf9c