BarbosaCILINA; ou, BarbosaCICLINA? Qual a Melhor!?
Por Armando de Lima Pereira | 21/04/2013 | CrônicasPor ocasião do “do contraditado Julgamento MENSALÃO”, alguém, nas redes, propôs um remédio – que seria um ‘Potente antibiótico’, a saber: BARBOSACILINA! Para o Brasil!
Fiquei pensativo. Ora, se o então ‘perseguido’ Caetano estava certo ao ‘inferir’ que se Tratava de “Podridão ou podres poderes”, então, nenhum remédio seria eficaz! Mas, suponhamos que o Poeta tenha usado a ‘força da expressão’ que, no caso dele, e de outros, perseguidos políticos, era bastante compreensível, dado o ‘peso’ do absurdo que sofria! Então, vamos conjecturar que o Organismo Federativo Brasileiro ainda tenha condições de reagir a um ‘Senhor Remédio’. Até lembrei-me de II Crônicas 36:16 que Diz: "...TANTO, ..., QUE MAIS NENHUM REMÉDIO HOUVE!
Até cheguei a perguntar no “administradores.com no Facebook: E AGORA? QUEM PODERÁ SALVAR O JUDICIÁRIO BRASILEIRO? BARBOSACILINA! SERÁ? Ainda tem jeito?
Para quem achar válida a tese da ‘Tão Sonhada Cura do Brasil’ – sem ‘hipocondrismo’, é claro - achei Boa a criatividade da ‘barbosacilina’! Afinal, há algum lugar desde Planeta que precise mais de Remédio/Cura que a Terra Brasil?
Mas, ao Visto o 'criador' desse Fármaco - se Laboratório, Químico (...); ou Profissional da Área, não sei – trouxe a ideia de um Produto Específico para o Quadro Clínico, Delicadíssimo, aliás, do Brasil, em Especial seu 'Judiciário'. Mas, se por Limitação Profissional, ou de Recurso Financeiro; ou por Limitação de Conhecimento de Causos (Clínicos), Perigoso – que só Deus Sabe - a fórmula me pareceu ‘fraca’!
É vero que também eu não sou Químico; e não entendo de manipulação das Substâncias Alopáticas (...), não disponho de Numerário; porém Conheço esses 'Causos'! Por isso proponho um remédio que, pelo menos na Nomenclatura ou na Terminação da Fórmula, me parece mais adequado: em vez da barbosaCILINA; por que não barbosaCICLINA? Esta, me parece melhor! Seria um Potente antibiótico' para Casos de Infecções Generalizadas! Que Tal?!
O Relator (do Caso mensalão) foi à Alemanha para Operar o ‘Ilíaco’!
Ao visto, ‘inflamou’ com o desgaste devido à árdua e inglória missão (na Cadeira do Supremo) de Condenar Mensaleiros – e ‘de quebra’ Salvar o Brasil, digo Um de Seus Poderes, acometido de Grave Estado de Saúde – ou em ‘avançado’ Estado de Putrefação (“Podre Poder” ou poder aprodrecido) inferido pelo Ícone oprimido político!
Sobre a ‘iliacotrite; ou iliacolite’ – nada que os alemãs não resolvessem! - O Ministro, ora, Graças, Presidente do Supremo - voltou são e salvo da Europa.
Mas, enquanto isso no Brasil a Saúde do Poder se Deteriorava ‘numa velocidade’ espantosa! Ou seja, o “Mal de Lewandowski” – que me pareceu mais o mundialmente popular ‘CJD’, vulgo ‘Mal da vaca louca’ - dava show de Falta de Juízo! Ao que dizer que exerceu seu papel de cidadão (votar o Caso Mensalão), valeu-se do ensejo para declarar: O Julgamento do Mensalão ‘em nada refletiu nas Urnas’, referindo-se eleições municipais de out/2012! Graças, o PT nem desconfiou da gravidade da declaração! Senão, seria outro incidente que complicaria ainda mais a estabilidade política Local! Mui amigo!
...é nessas horas que ‘Extasio’! Pois o “OFF” do Revisor Lewandowski foi inusitado e intrigante. Mas também Consola Observar que O Poder Vertical ainda Trabalha neste Território abandonado! Ora, é a ‘Força’ que Transformou um Mal em ‘Escape’! No Caso, a Espantosa Falta de Juízo do Revisor (Lewandowski) no Processo livrou o Brasil de muitas Prefeituras petistas! Somente 4% (2 em 50 Cidades) elegeram PT no 2º Turno!
Mas, Lamentando pelo Desatino do Ministro ou a Falta de Sincronia entre os Fatos e o Julgamento dele (de que o Resultado das Urnas em nada teria a ver com o Mensalão), é uma Pena! Pois é um Desperdício o Poder Superior (Que Vela pelas Nações) ter que ‘lançar Mão ou Valer-se’ de Expedientes que seriam Desnecessários se as Populações do Brasil já tivessem uma Mente Política! Neste Caso, nem precisava o Arrojado Expediente. Ou seja, Bastaria se lembrar de Governos Desastrosos em Prefeituras petistas de grandes Cidades Brasileiras. Quem esqueceria um ‘Desastre’ chamado ‘Olívio Dutra’ nos tempos da ‘Porto Alegre-RS’ petista?! Essa ‘falta de Mente’ – ou, por que não dizer ‘Falta da Luz’ - nos brasileiros - Lamento – ainda força o Supremo Poder (Vertical) a Tomar Certas Medidas Radicais, como nesse Caso: ‘Queimar’ um Ministro do Supremo Poder, Horizontal, brasileiro (Lewandowski) para ‘Livrar’ muitas grandes cidades de prefeituras petistas nas últimas eleições Municipais!
Outra Providência que me chamou a Atenção, já referida, acima, é que o PT ‘nem desconfia’ da Traição! Em Suma: Uma Permissão do “Poder dos Poderes”!
Mas, São Paulo-SP?! Volto o olhar ao Sudeste brasileiro (no que Tange a Pleitos Eleitorais)!
É que a irreverência cívica vem ‘corroendo’ a consciência política nessa Área Geográfica Importantíssima do Brasil! Por exemplo, desde que o Rio elegeu o cacique Mário Juruna, as escolhas livres (democráticas) vem ‘piorando’. Isso Preocupa a Democracia Representativa, por se tratar da mais influente Região (Política, Econômica, ...) do Brasil.
É Fato Verossímil: Todos brasileiros, inclusive nordestistas/nortistas (‘nóis’) vimos: o Outro Estado – este O mais Importante, em tudo, da Federação - exagerou! Basta dar uma ‘olhadinha’ no quadro político da Câmara Estadual resultado dessas Eleições 2012! E, pior, também, aqui no Norte já percebemos que ‘Serra’ não merece mais voto! Ora, mesmo depois de ter assinado um Documento de que ‘terminaria Mandato’ não honrou a própria assinatura! Fato que já foi provado várias vezes nos Embates políticos televisivos. Mas, incrível, mesmo assim seu Partido o candidatou! Isso chama nossa atenção! O percentual de abstenção não deveria servir de pretexto para vitória petista! Traduzindo: não foi o PT de F.H (Fernando Haddad) que ganhou a Prefeitura Paulista. Sim, foi o PSDB paulista que se ‘auto-implodiu’ candidatando ‘de novo’ o féretro Político (Serra)! Mas, também, Pondero: eu não gostaria de ter me encontrado em tal ‘sinuca cívica’ que os paulistas se encontraram no dia daquela Eleição! Eu, porém, mesmo assim, óbvio, teria escolhido o ‘féretro político’. Pois no máximo que ele causaria seria ‘assombração’ ou a, popular, ‘visagem’!
Torçamos pela Melhora do Discernimento ou Consciência Política no Sudeste Brasileiro! E, melhor ainda, óbvio, que o Tão Esperado Remédio – BarbosaCilina; ou, melhor, penso, a 'BarbosaCiclina' emplaque (Dê Certo) e Cure o ‘Terceiro Poder’ no Brasil!
Armando.