Bancos Escolares - Apostilas para Concursos

Por Jose Ferreira | 17/02/2009 | Tecnologia

Eu faço parte da geração que mais tempo ficou sentada em classes escolares, e provavelmente você se identificará comigo, a geração que iniciou os estudos aos 6 ou 7 anos de idade, fez todo o 1° Grau (ensino fundamental), depois todo o 2° grau (ensino médio), mais toda a faculdade, no meu caso engenharia e mais uma especialização, isso até agora.
Mas o interessante disso é somar o número de anos sentado em um banco escolar. vamos calcular!?: ..deixa ver, 8 anos no fundamental, mais 3 anos no médio, mais 5 na faculdade, e agora mais 1 ano na especialização, ou seja 17 anos com a poupança sentada em frente a um quadro negro.
Nossa é bastante tempo né?
Agora mais uns 3 anos estudando pra concurso público.. bem se foram 20 anos da minha vida, ... hehehe... e espero que eu tenha empreendido bem esse meu tempo!
E agora estamos ai né, trabalhando e estudando.. pois agora eu me considero profissionalmente como um concurseiro, já sou funcionário público, mas como todo bom concurseiro eu quero mais e estou na luta por uma posição melhor.
Inclusive uma das coisas boas que a faculdade me trouxe foi os amigos, os quais eu mantenho até agora, mesmo por que somos mais do que amigos somos sócios de um empreendimento, que por acoso é na área de concursos e conhecimento.

Um dos problemas sérios que enfrentei e muitos outros enfrentam é encontrar material didático compatível com o grau de dificuldade de um concurso, e principalmente quando se refere a conhecimentos especificos das áreas de exatas e direito.
O problema dos materiais de ciencias exatas (engenharias e bacharelados da área de exatas) é a falta de didática dos materiais e a falta de aprofundamento, fica tudo na introdução; e o problema para a área de direito, essêncial para quem presta concurso público, não é o conteudo, pois esta tudo a disposição na internet, ..o problema fica na área de didática, pois os materiais normalmente são cópias "ipisis litteris" da norma ou lei, não existe nem sequer um estudo de caso uma conclusão de alguem que entenda do assunto, uma "traduçãozinha"..

Para quem esta interessado em materiais, apostilas e e-books bons dessa área, pode acessar nosso blog para trocarmos idéias e para evoluirmos cada vez mais nesse sentido.
Desejo a todos muito boa sorte e que seus sonhos se realizem
Atts
http://apostilasja.blogspot.com