Autodestruição

Por Adriel Frota Muniz | 15/04/2011 | Ambiental

Embora a humanidade viva num mundo industrializado e com o uso contínuo de avançadas tecnologias, ainda assim não se veem índices significantes de diminuição da poluição. O problema está na mentalidade das pessoas e na forma em que os recursos são usados para combater a degradação, ou não.
Segundo pesquisas recentes, os carros e outros veículos motorizados, são responsáveis por 18% das emissões de gases à atmosfera. Dois dos principais gases emitidos à atmosfera são: CO2(dióxido de carbono) e o metano. Deve-se haver uma preocupação a mais com eles, pois não só poluem e causam o aquecimento, mas também a chuva ácida que é uma ameaça a agricultura, plantas, florestas e o pior, a contaminação do solo, consequentemente prejudicando os lençóis freáticos, diminuindo a fertilidade do solo etc. Pouco se fala das chuvas ácidas, mas elas são tão degradantes quanto os outros fatores degradantes.
A maior questão em jogo é o fator cultural. A educação, a cultura e a forma como o conhecimento e a informação é passada a população influenciam na mentalidade de um povo, pois o ser humano é produto do meio onde ele vive. E se o povo não conhece o problema, consequentemente não toma medidas de contenção e solução para o problema. Conscientize-se!