Ausa

Por Vander Luis S.C | 02/01/2015 | Contos

   Você no final dos tempos , seria apenas mais uma pessoa que a abandonaria. Você no final de todos os dias , seria apenas mais um erro de sua vida. Seria brasa de fogueira , goteira de tempestade. Seria no final , o fragmento de algo que já foi grande.
   Você no final , teria brincado com todos os sentimentos dela e deixado todos eles confusos. Teria , no final , apenas a realização do seu desejo sádico , saciado , após ter mexido com sua cabeça e torturado seu coração.
   Mas você sabe , ela te amou. E amou como nenhuma outra fez. Você sentiu , você gostou , se acostumou e jogou fora. Mas você sabe , ela te amou muito mais quando você já fazia-se ausente.
   Ela valhia pelos dois , não valhia ? Ela se erguia e te sustentava. Brincava e lutava. Trabalhava e cuidava. Antes de mais nada , ela também amava.
   Você , na vida dela , só seria mais um intruso que terminaria de destruir os restos de um coração amargurado. Só seria parte daquilo que ela colecionava nas memórias doloridas.
   Mas , você sabe. Você sabe que se ela pudesse , ela faria isso de novo , e de novo , e de novo , só para ouvir o falso amor sair da sua boca. Realizaria mais uma vez o ritual masoquista pelo que sentia. Você sabe que ela sofreria tudo isso mais uma vez se houvesse qualquer chance em te mudar . Você sabe.
   Você , durante o desespero da pobre apaixonada , era um mundo, era tudo , era vida , luz , amor , encadecência , esperança e espírito.
   Mas no final , você apenas passaria pela vida dela para arrancar o que sobrava de bom em alguém que se recusava em tentar algo novo. Você sabe.
   Você , desde o início , sabia que não suficiente para ela. Ela era profundeza , complexidade , virtude , futuro e amor. Você era lixo , desprezo , devasso , angústia e presente.
   Mas você sabe, que se ela pudesse sorrir novamente , você seria o molde do seu sorriso. Mas você sabe que se ela pudesse sentir novamente , ela escolheria você para ser o receptor de toda aquela explosão de sentimentos. Mas você sabe , que se ela pudesse ouvir ou ver novamente , você seria o seu colírio e seu Mozart. Mas você sabe , que se não a tivesse destruído por dentro , ela ainda poderia estar respirando , vivendo , ou amando.