Ateísmo, existe realmente?
Por Alex Paiá de Oliveira | 25/07/2009 | Crescimento
Muitos de nosso contemporâneos não percebem de nenhuma maneira esta união íntima do ser humano com Deus, a ignoram com por exemplo um pedaço de papel no chão, não bastar-se que isso poderia contribuir ao lado negativo do meio ambiente, ou seja, a poluição, é assim que está o coração do ateu.
O humanismo ateu considera falsamente que o homem é "O seu próprio fim" isto é, eu existo, nada mais vai além de mim. Muitas vezes o ateu chega a recusar toda dependência em relação a Deus, causando nele mesmo um desespero que muitas vezes quando ele estiver com algum problema, o que virá de imediato de sua boca, uma palavra muito forte "Meu Deus".
Poderia se dizer na medida em que negligenciando a educação da fé, ou por uma exposição enganosa da doutrina, os ateus mais se escondem do que aparecem do rosto autêntico de Deus e da religião.
Por via das dúvidas ,minha conclusão é, não existe ateísmo
Em 1° lugar porque vivemos numa sociedade cristã
Em 2° lugar porque o ateu se confronta com ele mesmo, achando ele que sendo dependente pode viver sem a ajuda de ninguem, ou seja, se depara com um mundo paranóico onde os bens materiais é o que importa