Até o título em português funciona

Por Alexsandro Rebello Bonatto | 19/02/2009 | Resumos

Segurando as pontas
(Pineapple Express)
Comédia
Diretor: David Gordon Green
Roteirista(s): Seth Rogen, Evan Goldberg, Judd Apatow
Elenco: Seth Rogen (Dale Denton), James Franco (Saul Silver), Amber Heard (Angie Anderson), Bill Hader (Private Miller), Gary Cole, James Remar (General Brat)
Kevin Corrigan (Budlofsky), Stormy (Jessica Green), Rosie Perez, Danny R. McBride (Red)

O debate em torno da discriminalização da maconha é sempre exagerado. Lados pró e contra se atiram com tanto afinco em seus argumentos que fica difícil decidir qual é o ponto de vista mais adequado para a sociedade.

A apologia à maconha também é perigoso, tanto da forma como pode ser encarada como da influência à possíveis usuários.

Contudo, não é essa a intenção do filme "Segurando as Pontas", com o sempre engraçado Seth Rogen.

Apesar dos três personagens principais passarem cerca de 90% do tempo do filme completamente "chapados", a história não está justificando a maconha, nem defendendo. A única intenção dos roteiristas era fazer rir, e isso eles conseguiram.

Seth Rogen interpreta um sujeito normal, usuário assíduo de maconha, qua acaba envolvido numa guerra entre traficantes "barra-pesada" ao testemunhar por acaso o assassinato de um dos criminosos por uma policial corrupta.

A partir daí ele envolve o seu próprio traficante e o fornecedor do seu traficante numa fuga alucinada que inclui o roubo de um carro de polícia, uns dois tiroteios, a destruição de um prédio e por aí vai.

Os malucos ainda encontram tempo para traficar com uns alunos de segundo grau (muito mais perigosos que eles próprios), brigar com as namoradas (inclusive levando tiro do pai de uma delas), passar uma noite "chapados" em um bosque sem a menor idéia do que estão fazendo e onde estão.

O filme é uma sucessão de gags e mal-intendidos que deixam o espectador sorrindo o tempo todo.

Se você conseguir assistir sem preconceitos, se mostrará uma grande diversão.

Destaque para a introdução do filme - onde é explicada a invenção da maconha por militares e a incrível luta entre dois personagens dentro da casa de um dos traficantes: hilária.