Assessoria para Eventos - Casamentos , Formaturas , Baile de Debutantes

Por Ione Mota | 06/07/2010 | Crescimento

Muitas pessoas perguntam-se: Por que contratar um serviço de "Assessoria"? O que é exatamente Assessoria em Eventos, qual é o serviço esperado de um Assessor de Eventos? Um Assessor é o mesmo que um Promoter?

Começando pelo fim, Um Assessor de Eventos não é um Promoter ( Promotor, aquele que promove) no sentido estrito da palavra. O Promoter é a pessoa responsável pela divulgação do Evento, sua missão é atrair Público para Eventos pelo qual é contratado, além de fornecer todo o apoio necessário para que Evento saia como o esperado. O Assessor de Eventos é um tipo específico de Promoter (por isso: que não é todo Promoter que faz o papel de Assessor). É uma diferença sútil, mas que faz toda a diferença. O Assessor costuma desenvolver seu trabalho em Casamentos, Formaturas, Baile de Debutantes, nestes tipos de Eventos o Assessor, normalmente, não necessita promover o Evento para um Público externo, pois o Público alvo já está previamente convidado e definido. Então o Assessor terá seu papel maior em acompanhar toda a contratação do pessoal que fornecerá o serviço para o dia D. É um estilo de serviço com caráter mais personalizado. Depois desta pequena curiosidade, vamos tratar sobre o serviço de um Assessor ou Consultor de Eventos de Casamentos, Formaturas e Baile de Debutantes.


Planejar, organizar e fazer acontecer um Evento não é uma tarefa das mais fácies. Exige dedicação, segurança e conhecimento sobre os profissionais envolvidos na sua realização, além de envolver bastante trabalho e cansaço. Por isso existem os consultores, pessoas especializadas a ajudar Noivos, Debutantes e Formandos a realizar uma Cerimônia perfeita.


O ofício da consultoria é não deixar que nada falte no dia do grande Evento. Então, quem contrata um serviço de Assessoria responde um questionário que irá fornecer ao consultor todas as informação necessárias e essenciais, desde o estilo da festa até quanto se pretende gastar.


De acordo com Baltazar Lemos da Baltazar Lemos Cerimonial e Assessoria de Eventos, cada cliente possui um comportamento e na entrevista questões básicas como: quantas pessoas serão convidadas, o que se espera da festa e qual a estimativa de gasto respondem qual é o desejo de Evento pelo qual se procura.
Sobre os estilos, Lemos afirma que há gosto para tudo. Existe o modelo country, o clássico, o moderno ou o que segue uma linha da Idade Média, no caso de Casamentos e Bailes de Debudantes. Mas isso não segue um padrão. Vale o que a noiva ou debutante tem em mente.


Segundo a produtora de festas Áurea Roehe, a consultoria requer muita sensibilidade. "O consultor deve conhecer o motivo, as dificuldades, como quer a cerimônia, onde e o que o cliente já tem para prestar um serviço de qualidade" afirma Áurea.
Outro fator que também está ligado à consultoria é a assessoria. Na verdade, esta é a segunda etapa do trabalho de um consultor. "Depois de apresentar o orçamento e o cliente aprová-lo, vem a fase de concretizar o que foi feito antes" diz Áurea.


O que realmente conta é a confiança e a segurança que este trabalho oferece. Certamente o consultor irá indicar profissionais competentes em cada área de atuação, seja na decoração como no buffet. O contratante pode confiar pois quem está indicando é uma pessoa que trabalha na área e que conhece muito bem o tipo de produto que está sendo oferecido.


Se você não quer ficar batendo perna para fazer pesquisas ou encontrar aquilo que é a sua cara. Vá direto a quem dá respostas precisas para as perguntas, visite uma consultoria de Eventos!

Ione Mota - Cerimonialista e Assessora de Eventos em Presidente Prudente

http://www.ionemota.com/